13 destinos exóticos que você precisa conhecer!

O Diário de Navegador elaborou uma seleção de destinos exóticos e diferentes que com certeza um navegador como você deve conhecer! Alguns já conhecidos por viajantes, outros nada comuns. Cada um com sua beleza particular que merece fazer parte do seu próximo roteiro.


Lagos de Plitvice, Croácia

Lagos Plitvice National Park Croacia destinos exóticos

A Croácia vai além das magníficas praias e ilhas banhadas pelas águas azuis do Mar Adriático. Com quase 300 km quadrados, o parque de Plitvice tem dezesseis lagos em meio a uma abundante flora e mais de 96 cachoeiras, criando paisagens inesquecíveis.

Sardenha, Itália

Sardenha Italia destinos exóticos

O litoral de Sardenha possui praias conhecidas como umas das mais bonitas e preservadas da Europa, ideais para aproveitar o verão europeu. Além disso, a arquitetura local é viva e apaixonante!

Arquipélago de Kodiak, Alasca

Arquipélago de Kodiak Alasca destinos exóticos

Lagos, montanhas, ursos e outros animais marcam o sul do Alasca, um dos destinos mais selvagens e remotos do mundo. A “Ilha Esmeralda”, como também é conhecido o Arquipélago, possui paisagens estonteantes que valem muito a pena conhecer!

Conheça estes destinos na América para quem curte animais selvagens!

Mount Field National Park, Tasmânia, Austrália

Mount Field National Park Tasmânia Austrália destinos exóticos

Para os amantes da natureza tropical, a Tasmânia é um dos destinos ideais! Florestas, cachoeiras e diversas trilhas fazem a alegria dos mais aventureiros.

Fiordes da Noruega

Fiordes da Noruega destinos exóticos

O oeste da Noruega se caracteriza por impressionantes vales glaciais, montanhas e cachoeiras que, somadas ao clima subpolar da região, oferece paisagens únicas e maravilhosas.

Domínica, Caribe

Domínica Caribe destinos exóticos

Com poucas praias e muitas florestas tropicais, a ilha caribenha da Domínica se diferencia do turismo habitual do Caribe. Possui sete vulcões ativos e é mais uma opção para aventureiros em busca de trilhas emocionantes!

Namíbia

Namíbia destinos exóticos

A Namíbia representa o melhor da natureza africana. Flora diferenciada, reservas naturais de tirar o fôlego (como o Etosha National Park) e vida selvagem singular caracterizam o país.

Laos

Buddha Park Laos destinos exóticos

Buddha Park

Um dos mais belos países do sudeste asiático, Laos possui um terreno montanhoso e uma natureza de cor viva, tropical e muito diversificada. Seus templos, mercados e parques descrevem bem a linda cultura budista, não devidamente conhecida pelo ocidente.

Highlands, Escócia

Highlands Escocia destinos exóticos

É impossível conhecer a região escocesa de Highlands e não pensar em tempos medievais, guerreiros vikings e castelos. Este destino é marcado principalmente por montanhas, lagos, ruínas e uma população gentil e hospitaleira.

Tunísia

Tunísia destinos exóticos

Além do litoral mediterrâneo, a Tunísia oferece paisagens desérticas somadas a fortificações e ruínas do Império Romano. Com uma gastronomia particular e aulas de história a céu aberto, como deixar este destino fora do roteiro?

Palawan, Filipinas

Palawan Filipinas destinos exóticos

“Paraíso” define a ilha de Palawan. Águas cristalinas se encontram com ilhotas, palmeiras e areia branca de suas praias, bem diferentes das brasileiras. Sua biodiversidade terrestre e marinha faz da região ideal para o mergulho.

Salar de Uyuni, Bolívia

Salar de Uyuni Bolivia destinos exóticos

O Salar de Uyuni é a maior planície de sal do planeta, com 10582 km quadrados. Este enorme deserto de sal lembra um espelho que se confunde no horizonte com o céu, criando interessantes ilusões de ótica com a magnífica Cordilheira dos Andes ao fundo.

Shikoku, Japão

Shikoku Japão destinos exóticos

Conhecida por sua “caminhada da vida”, Shikoku é a menor e menos visitada das quatro ilhas japonesas. A cultura budista é forte na região, que oferece os tradicionais ryokans japoneses como opção de hospedagem.


E aí, curtiu os destinos selecionados? Conhece outros lugares para compartilhar com os outros navegadores? Entre contato com o Diário de Navegador via Facebook ou deixe um comentário!

One Reply to “13 destinos exóticos que você precisa conhecer!”

Compartilhe suas ideias