5 motivos para você fazer intercâmbio na Austrália

Perth Australia

Intercâmbio cultural é sem dúvidas uma das melhores formas de aprendizado. São muitos os países que aceitam intercambistas e às vezes podemos ficar confusos diante tantas opções de destinos! Foi pensando nisso que decidimos ajudar você, navegador, a fazer sua escolha. E aí, já considerou ir para a Austrália?

Até hoje, nós do Diário de Navegador já participamos de 3 intercâmbios. Antes de fazermos nossas escolhas, levamos em consideração alguns pontos importantes que também podem te ajudar.

Então confira 5 motivos selecionados pelo Diário de Navegador para você fazer o seu intercâmbio na Austrália!

Saiba mais sobre 7 motivos para você fazer intercâmbio.

1- Idioma

Idiomas 7 motivos para você fazer intercâmbioMuitas pessoas buscam fazer um intercâmbio para aprender ou melhorar um idioma. A Austrália, como uma boa ex colonia britânica, tem o inglês como língua oficial. Para quem procura estudar inglês, o país está definitivamente entre os mais procurados, junto com o Canadá e a Irlanda.

Não costuma ser o foco de quem procura por intercâmbios de high school, como o que fiz para o Canadá. O público que busca a Austrália tem se transformado nos últimos anos. Hoje, o país é mais procurado por adultos entre 20 e 30 anos, mas houve um aumento na procura por pessoas com mais de 30 anos também. Essas pessoas normalmente preferem ir para aprender inglês ou fazer algum curso técnico na área de formação.

Minha experiência no Canadá foi importantíssima para meu desenvolvimento no inglês e com certeza a Austrália poderá te ajudar com isso também.

Você viu a novidade? Agora você pode trazer queijos e carnes do exterior!

2- Possibilidade de trabalho

O grande diferencial da Austrália é o fato dos estudantes poderem trabalhar! Claro que têm que seguir algumas regrinhas. Apenas pessoas com visto de estudante (acima de 14 semanas de estudo) tem o direito de trabalhar até 20 horas semanais. O salário mínimo gira em torno de AU$15,00 por hora, mas a média de ganhos em subempregos é de AU$15,00 a AU$20,00 por hora.

Na Austrália não costuma faltar emprego, mas lembre-se que conseguir um depende apenas de você! Converse com as pessoas e conte sempre o que procura. Os australianos gostam muito de contratar por indicação!

Café Subemprego Australia

Dicas de viagem: 6 dicas para você comprar passagem aérea barata!

3- Qualidade de vida

A Austrália possui o 2º melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mundial. O país possui 4 cidades entre as melhores do mundo para se viver: Melbourne (2ª cidade no ranking global), Sydney (7ª colocada), Perth (8ª colocada) e Adelaide (9º colocada). Obs: Esta lista varia todos os anos, então as cidades variam entre uma ou duas posições anualmente.

Melbourne Australia
Melbourne, Austrália

Saiba o que são os Free Walking Tours e como participar!

4- Clima

O clima do país é muito atraente! Parece muito com o que temos aqui no Brasil. A Austrália tem belíssimas praias e um pouco de opções mais frias ao sul. Cidades como Melbourne, por exemplo, podem chegar a zero grau.

O clima ainda ajuda o país a desenvolver suas várias opções de esporte! Os australianos são esportistas de primeira e adoram aproveitar o clima e as paisagens para se exercitar e curtir a vida!

Praia Australia

Confira os 6 motivos para você fazer intercâmbio no Canadá!

5- Belezas australianas

Com praias, montanhas, calor e um pouco de frio, a Austrália abriga paisagens verdadeiramente encantadoras!

Exemplos disso, são suas lindas praias, como a famosa Gold Coast ou paisagens tão únicas como a Grande Barreira de Corais na província de Queensland.

Barreira de Corais na Austrália
Barreira de Corais na Austrália

Conheça as 6 regras de outros países que você precisa conhecer antes de viajar!

E aí, curtiu? Compartilhe com seus amigos!

Lembre-se que o DDN está aberto a críticas e sugestões via Facebook, comentários e através do nosso contato direto.

Nós estamos sempre atualizados com as melhores dicas para viajar barato! Coloque seu nome e e-mail abaixo para receber gratuitamente novas publicações do Diário de Navegador em sua caixa de entrada! 😀

Não vai ficar fora dessa, né?

Tags relacionadas
,
Escrito por
Mais de Mar Falco

Seguro Viagem – vale a pena contratar?

Muitos viajantes têm essa corriqueira dúvida toda vez que pretendem iniciar uma...
Leia Mais

Compartilhe suas ideias