5 pequenas vilas europeias secretas de tirar o fôlego (1/5)

"Crkva Gospa od Zdravlja" church, Kotor bay, Montenegro.

Navegador, existem belezas que pouca gente conhece e que encantam qualquer viajante em um tour pela Europa. São vilas europeias escondidas da multidão, das cidades modinhas, ricas em cultura e tradição.

Igrejas medievais, infinitos olivais e vinhedos em pequenas cidades europeias revelam o verdadeiro espírito de seus países.

A equipe do Travel + Leisure selecionou alguns destes destinos e o Diário de Navegador traz a lista traduzida para vocês. Além disso, fizemos alterações no que diz respeito às opções de hospedagem, baseado em nossas experiências e pesquisas. Assim, conseguimos proporcionar melhores relações de custo e benefício para vocês, navegadores!

Confira!

😀

  1. Giornico, Suíça

Giornico Suica Vilas Europeias

O charme de Ticino, região suíça que tem o italiano como língua oficial, é percebido em todos seus cantinhos. Para aproveitar ao máximo, dirija 56 quilômetros ao norte dos lagos populares de Ascona e Locarno. Você encontrará Giornico, uma relíquia europeia do século XIV escondida fora da estrada principal. Desça até o vale para encontrar um pequeno rio de águas cristalinas atravessado por duas pontes em arco de pedra. Os restaurantes locais são conhecidos como grotte. O melhor deles, Grotto dei due Ponti, serve pratos como spezzatino (carne ragoût) com polenta e torta Merlot local.

Como chegar lá: A partir dos lagos, dirija 50 minutos ao norte na A13 e N2.

Onde ficar: Não é fácil entrar hostels ou hotéis em Giornico, então a dica é se hospedar em Locarno, no hostel Hotel Dell Angelo (diárias em média por 40 euros no Hostelworld).

Onde comer: Grotti dei due Ponti, possui um terraço coberto com linda vista para o rio.

  1. Kotor, Montenegro

Crkva Gospa od Zdravlja Church Kotor Bay Montenegro Vilas Europeias

No outono, uma névoa se assenta nas colinas que circundam a baía de Kotor de maneira tão densa que você mal pode ver as árvores cor sangue-laranja a sua frente. Isso não impede com que as belezas da região sejam percebidas por europeus que aos poucos movimentam a economia local comprando e vendendo lindas casas nestas colinas montenegrinas. Nos últimos anos, muitos restaurantes foram abertos pelos habitantes das montanhas negras (de onde Montenegro recebe seu nome) para apresentar aos visitantes os sabores da carne cozida local. Aproveite também suas praias ainda pouco exploradas, porque este lado selvagem da costa da Dalmácia não será desconhecido por muito tempo.

Como chegar lá: Kotor está a 80 quilômetros de Podgorica, a capital montenegrina.

Onde ficar: O Old Town Hostel East Wing possui excelentes avaliações online e quartos que variam de 8 a 12 euros a diária (o quarto mais caro, o Deluxe Double Bed Private, sai por 12 euros a noite no Hostelworld).

Onde comer: Stari Mlini, restaurante à beira de um riacho na montanha.

  1. Bolgheri, Itália

Bolgheri Italia Vilas Europeias

A Viale dei Cipressi, uma estrada de 5 quilômetros ladeada por mais de 2500 árvores ciprestes (a única vegetação local que búfalos não comem), leva em linha reta a Bolgheri. Esta cidade se encontra no meio dos vinhedos de Maremma, sul da Toscana e oferece muito mais do que sua belíssima e dramática entrada. Faça uma parada no Caffé della Posta, na praça principal, para experimentar um dos vinhos tintos locais: produzidos pela primeira vez n década de 1980, hoje competem em qualidade com o Bordeaux francês.

Como chegar lá: Bolgheri está a 65 quilômetros ao sul de Pisa.

Onde ficar: Caso queira um pouco mais de classe, a hospedagem Relais Sant’Elena é uma residência de 15 quartos com camas de dossel, lareiras de pedra e aulas de fabricação de massas. Caso esteja mochilando, recomendamos se hospedar em cidades próximas com mais opções de albergues, como Pisa, Siena ou Florença. Nesse caso, Bolgheri sairia como passeio de um dia.

Onde comer: Os chefs Omar Barsacchi e Gionata d’Alessi representam a cozinha toscana com ravióli recheado com pappa al pomodoro na Osteria Magona.

  1. Staufen im Breisgau, Alemanha

Stadtansichten aus der Fauststadt Staufen im Breisgau Alemanha Vilas Europeias

Este enclave à beira da Floresta Negra, no sul da Alemanha, é o destino ideal para um fim de semana regado a vinho. A partir de Strasbourg, você passará por colinas cobertas por vinhedos. A estátua peladona e acima do peso de Baco indicará sua chegada à pequena cidade. A rua principal apresenta casas de tons pastel que guiam até o mercado central, onde existem inscrições góticas na fachada que mantém viva a história local do ano de 770. Aproveitar bares de vinho ao ar livre é uma excelente pedida, mas fica a dica para os beberrões de plantão: diz a lenda que qualquer forasteiro que caia em uma das valas de irrigação da cidade está destinado a se casar com um local!

Como chegar lá: Staufen está a 75 minutos de carro a partir de Strasbourg.

Onde ficar: Recomenda-se hospedar em Strasbourg e fazer de Staufen um passeio de um dia.

Onde comer: O Hotel-Gasthof Kreuz-Post, hotel local, possui um excelente restaurante. Experimente peito de pato, crepes salgados de cogumelos e a famosa blood-sausage ao risoto.

  1. Lavenham, Inglaterra

Lavenham Inglaterra Vilas Europeias

Lavenham, na região inglesa de Suffolk, talvez seja a cidade mais linda da Inglaterra. Ela possui mais de 350 casas históricas e sua rua principal está alinhada com bricabraques e charmosas “casas de chá”. Sarah Townsend, ex proprietária do superchique Palazzo Terranova, em Umbria, se encantou tanto pela região que abriu uma pequena pousada nas proximidades, em Buxhall.

Como chegar lá: Trens partem da estação de Liverpool Station em Londres várias vezes por dia. Outra alternativa é ir até Colchester e pegar a linha de ônibus 753 ou 754.

Onde ficar: Londres é abastecida com inúmeras opções de hostels. A melhor opção é se hospedar em um deles e visitar Lavenham como passeio de um dia.

Onde comer: O restaurante local Great House Restaurant, que faz parte de um hotel que leva o mesmo nome, representa bem os bares e restaurantes locais e é considerado um dos melhores de Suffolk.


Perdeu alguma parte da lista? Só clicar em algum dos títulos abaixo! 🙂

Vilas europeias, parte 2.

Vilas europeias, parte 3.

Vilas europeias, parte 4.

Vilas europeias, parte 5.


E aí, o que achou destes destinos? Fique ligado na continuação desta lista que será postada em alguns dias. Para não perder, coloque seu e-mail no cantinho inferior direito, clicando em seguir.

O Diário de Navegador está sempre aberto a críticas e sugestões através do Facebook ou comentários! 😉

Escrito por
Mais de Nic Fontes

6 dicas de como encontrar passagens aéreas baratas!

Encontrar passagens aéreas com bons preços é uma arte que exige esforço...
Leia Mais

Compartilhe suas ideias