8 destinos paradisíacos no Brasil que você não conhece

Qual país lhe vem à cabeça quando você pena em “destinos paradisíacos”? Navegador, você não precisa ir longe para conhecer paraísos. O Brasil é referência mundial em belíssimas paisagens naturais e muitas vezes elas estão próximas e nem sequer sabemos disso.

Descubra qual destes destinos estão mais próximos de você e marque sua próxima viagem!

  1. Poço da Esmeralda, Minas Gerais

Poço da Esmeralda Minas Gerais Brasil

É um dos melhores destinos naturais para quem gosta de turismo de aventura. Cachoeiras, grutas, cavernas, serras e piscinas naturais permitem várias modalidades de trekking, mountaing bike, canionismo, montanhismo e até mesmo voo livre. Pertence ao município de Carrancas, ao sul de Belo Horizonte. Faz parte do Complexo da Vargem Grande e localiza-se no vale do Rio Grande.

  1. Praia da Barra dos Remédios, Ceará

Barra dos Remédios Ceara Brasil

Um dos pontos mais belos do Ceará, localizado a 16 quilômetros do centro de Camocim e a 14 quilômetros do município de Barroquinha. Camocim oferece 62 quilômetros de praias urbanas com dunas, falésias, lagos, mangues e ilhas.

Saiba mais: 6 dicas de como comprar passagens aéreas baratas!

  1. Cânion do Rio Poti, Piauí

Cânion do rio Poti Piaui Brasil

Localizado no município de Buriti dos Montes, é ideal para a prática de esportes de aventura, como canionismo, rapel e trekking. Possui trilhas de 15 quilômetros que podem ser percorridos a pé, de bike, moto e carro. Uma boa alternativa é fazer a trilha de barco e caminhar apenas um trecho do desfiladeiro.

  1. Península de Maraú, Bahia

Península de Maraú Bahia Brasil

 

Localizada entre o Morro de São Paulo e Itacaré, a península pode ser acessada a carro ou barco. Ao sul da Bahia, a Costa de Dendê é banhada pela terceira maior baía brasileira: Camamu.

  1. Cachoeira El Dorado, Amazonas

Cachoeira El Dorado Amazonas Brasil

A gigantesca cachoeira El Dorado faz parte do município de Barcelos (AM) e está localizada no curso d’água amazônico Igarapé. Este destino é aberto à visitação o ano inteiro, mas o período de chuva é o mais procurado (entre abril e setembro).

  1. Cachoeira do Formiga, Tocantins

Cachoeira do Formiga Tocantins Brasil

Este destino de águas cristalinas fica a 36 quilômetros de Mateiros. É nesta cidade que se produz o famoso artesanato feito com capim dourado.

  1. Cachoeira do Covão, Piauí

Cachoeira do Covão Piaui Brasil

Se encontra em uma propriedade particular, a 30 quilômetros do município de Castelo do Piauí. É um dos atrativos do Parque Municipal Pedra do Castelo, onde deságua o Rio Poti.

  1. Praia do Toque, Alagoas

Praia do Toque Alagoas Brasil

Águas transparentes e piscinas naturais caracterizam a Praia do Toque, que pertence ao município de São Miguel dos Milagres. O recife garante um mar calmo e perfeito para banhos demorados.

Saiba mais: 13 destinos exóticos que você precisa conhecer!


Não perca a oportunidade de relaxar em belíssimos refúgios naturais bem pertinho de você. Uma viagem inesquecível só depende de nós mesmos!

Esta breve seleção não é nem mesmo um milésimo do que nosso país tem a oferecer. Você conhece outros destinos nacionais espetaculares? Conta pra gente!

Se você curtiu este artigo, outras pessoas podem curtir também. Compartilhe com seus amigos! 😀

O Diário de Navegador está sempre aberto a críticas e sugestões via Facebook e comentários.

2 Replies to “8 destinos paradisíacos no Brasil que você não conhece”

Compartilhe suas ideias