Café des Deux Moulins: o café da Amélie Poulain em Paris

O Café des Deux Moulins passou de normal para celebridade. O motivo: é um dos principais cenários do filme O fabuloso destino de Amélie Poulain. Se você também é fã da Amélie ou quer apenas conhecer o café na charmosa região de Montmartre, então bem vindo ao clube! Conheça o café da Amélie Poulain em Paris e se delicie com o estilo francês!

O fabuloso destino de Amélie Poulain

Em 2001 Amélie Poulain ganhou nossos corações quando seu filme foi lançado. Eu tinha 8 anos e assisti ao filme com uma tia que já estava vendo pela terceira vez mais ou menos rs. Ela amou a simplicidade do filme e quis compartilhar comigo. Nos últimos anos, vi e revi o filme várias vezes. Inclusive foi uma das primeiras coisas que apresentei para o Nic quando começamos a namorar.

O Café des Deux Moulins é onde a Amélie trabalha e passa vários momentos de sua vida. Está aí a importância do café para os amantes do filme. É só entrar por sua portinha que já somos transportados para o mundo de Amélie.

Mas o que tornou esse filme tão famoso? Para mim, foi a naturalidade, a meiguice e simplicidade que a história foi construída. Uma demonstração da vida de uma sonhadora que tem tantas coisas parecidas com a gente. É um filme próximo do público. As críticas também são voltadas para essa percepção.

Mas o que mais gosto no filme, é, sem dúvidas, a trilha sonora! E que trilha! As músicas são do compositor francês Yann Tiersen e são de tirar o chapéu. Essas duas músicas são as mais famosas da trilha sonora. Mas não deixe de ouvi-la toda! Garanto que não vai se arrepender.

Você encontra com a gente sempre as melhores dicas sobre nômades digitais e sobre viajar barato! Coloque seu nome e e-mail abaixo para receber gratuitamente novas publicações do Diário de Navegador em sua caixa de entrada! 😀

Não vai ficar fora de dessa, né?

Como funciona o café da Amélie Poulain em Paris

Mar e Nic no café da Amélie Poulain em Paris.

O Café des Deux Moulins (café dos dois moinhos) na Rue Lepic, 15, pertinho do Moulin Rouge. Já é uma região muito visitada e se você está em Paris, grandes chances de passar por ali. Então aproveite, sente e tome um café.

Fomos em Paris no inverno e no café fomos a noite. O resultado foi um café cheio, mas não lotado. Em outras épocas do ano, pode ficar bem cheio mesmo. A comida é um pouco mais cara que a região oferece, então escolhemos comer apenas uma entrada com uma bebida e seguir em diante. A região de Montmartre tem muita coisa legal e vários estabelecimentos bacanas para você experimentar.

Fomos atendidos por uma garçonete super simpática e parece que é regra no café. A fama do bom atendimento aos turistas foi na contramão do que eu esperava. Vi os funcionários se espremendo entre as pessoas para tirar boas fotos a pedido dos clientes. Mais um ponto para o café.

Toda a decoração do café remete ao filme, além de ser exatamente igual ao que é mostrado no filme. Bom, claro que seria igual, sendo que ele foi filmado lá. Mas digo no sentido de não ter muitas distorções do ambienta nas gravações. Foi bem fiel ao espaço.

Fotos, recordações e a constante impressão de que você vai ver a Amélie estão presentes no ambiente. Inclusive, se você for no banheiro (e recomendo que você vá) encontrará uma mesinha com objetos usados nas gravações. São facilmente reconhecidos!

Mais Amélie em Montmartre

Existem alguns roteiros que fazem o trajeto completo das cenas e atrações que são mostradas no filme. Um exemplo, é esse post do blog da Julyane Lima. Ela faz o caminho completo!

Alguns outros pontos estão perto do café, como é o caso da vendinha de frutas que ela frequenta, que fica na Des Trois Frères, 56. O Cinéma Studio 28, onde a Amélie fica olhando as fotos também está ali do lado na Rue Tholozé, 10.

Aproveite para conhecer esses pontos quando for no café! Dá aquela sensação gostosa que você acabou de entrar no filme e na vida parisiense. Aliás, isso foi o que achei mais legal sobre conhecer as localizações ligadas ao filme!


E você? Já esteve no café da Amélie Poulain em Paris?

Se você gostou desse post e quer dar uma olhadinha nele outras vezes, salva a imagem abaixo no seu painel de viagens no Pinterest! 😀

Conheça o Café des Deux Moulins, conhecido como o "café da Amélie Poulain" em Paris e se delicie com o estilo, comida e bairro francês!

Lembre-se que o DDN está aberto a críticas e sugestões via Facebook, comentários e através do nosso contato direto.

Compartilhe suas ideias