Como funciona o Berlim Pass: vale a pena comprar?

Aqui vai uma dica valiosa para conhecer Berlim! A cidade tem várias atrações legais e as vezes você vai precisar andar mais para chegar até elas. Sem contar que normalmente as filas para entrar são grandes e tomam uma parte do seu dia. Por ser tão famoso para resolver o problema de economia e de filas, resolvemos investigar como funciona o Berlim Pass e se vale a pena investir em um!

Como funciona o Berlim Pass

O Berlim Pass te dá direito a conhecer (sem fila) as atrações mais famosas da cidade, além do Aquário de Berlim, do passeio de barco pelo rio, do Museu de Cera Madame Tussauds, tour guiado de bicicleta, LEGOLAND e o famoso ônibus hop on hop off. Veja aqui as atrações.

O site do Berlim Pass ainda conta com um guia gratuito para te ajudar a planejar o seu roteiro. É só entrar no site e fazer o download!

Ah! Ainda tem mais um benefício: com o cartão, você tem acesso ilimitado e gratuito a todos os transportes públicos de Berlim (metro,Overground trains (S-Bahn), tram e ônibus). Além disso, ainda cobre rotas de chegada e saída do aeroporto. Dá para comprar também só as atrações, sem o transporte. É uma boa opção para quem gostar mais de andar pela cidade e não costuma gastar muito dinheiro com transporte. Para comprar com o transporte, escolha a opção with travel.

Para te deixar mais seguro com a compra do cartão, o Berlim Pass tem uma garantia de devolução de 30 dias após a compra. A única condição é que o cartão não tenha sido usado. Mas se você comprar antes da sua viagem e depois ver que não vai ser necessário, ou chegar em Berlim e não usar o cartão, é só pedir o reembolso (desde que dentro dos 30 dias). O reembolso só vale também para compras efetuadas no site do Berlim Pass (que é o que estou disponibilizando aqui).

Como comprar o Berlim Pass

O Berlim Pass pode ser comprado para 2 ou 3 dias. Funciona da seguinte maneira: esses 2 ou 3 dias começam a valer a partir do momento que você usa pela primeira vez, seja em uma atração ou transporte.

Para comprar o cartão, basta acessar esse link e efetuar a compra online. O site é extremamente seguro! Você pode optar por receber o Berlim Pass em casa antes da sua viagem ou retirar em Berlim quando chegar.

Vale a pena comprar o Berlim Pass?

Se você vai ficar poucos dias e tem que aproveitar ao máximo, se prefere não perder tempo nas enormes filas, se pretende usar transporte público e se quer conhecer as mais famosas atrações do mundo, então SIM, O BERLIM PASS VALE A PENA (vale ainda mais para quem está indo pela primeira vez e não está familiarizado com a cidade). Basta fazer um simples raciocínio para entender o porquê.

Imagino que visitar Berlim não é uma coisa corriqueira para muitas pessoas. O ideal seria aproveitar a sua viagem para conhecer os pontos turísticos que te interessam, sem perder parte dos seus dias contados se preocupando com fila. O conforto de chegar em uma atração e poder aproveitá-la sem stress, é impagável. Além disso, acredito que a facilidade de se transportar sem se preocupar com qual é o melhor bilhete a se comprar para economizar também é muito desejável.

Porque o Berlim Pass vale a pena

A questão é que financeiramente, o Berlim Pass vale a pena. No primeiro momento parece ser muito caro, o que deixa as pessoas um pouco em dúvida. Mas quando você faz as contas (e nós fizemos) o preço dele vale a pena. Tirando todo o conforto a parte, é um favor que você faz ao seu bolso. O próprio site do passe faz uma comparação de preços baseado nas principais atrações visitadas em Berlim:

Tabela de preços do site do Berlim Pass

Infelizmente o site não tem versão em português. Foto do site do Berlim Pass.

Nós estamos sempre atualizados com as melhores dicas para viajar barato! Coloque seu nome e e-mail abaixo para receber gratuitamente novas publicações do Diário de Navegador em sua caixa de entrada! 😀

Não vai ficar fora dessa, né? 😉

Considerando um roteiro de 3 dias, você pode chegar a gastar mais de EUR 180 com poucos passeios e atrações limitadas em apenas 4 dias. O que o passe faz por você, é dar a chance de conhecer mais atrações por um preço menor, ou seja, você pagaria menos por atração, isso sem contar com transporte. Fica parecendo que o transporte é muito barato e devemos ignorá-lo, mas na verdade pode ser um peso muito grande. Considerando que o passe para 3 dias pode custar mais de EUR 22, o transporte pode sair caro.

Confira:

Quer conferir? Então clica nesse link e veja as atrações que estão inclusas no Berlim Pass e quanto custam separadamente.

O Berlim Pass é ideal para você que quer economizar tempo e dinheiro e fazer uma viagem mais tranquila e com um valor já garantido!


Pesquisamos muito e vimos que o passe seria uma ótima opção para turistas de primeira viagem ou com pouco tempo na cidade e que queiram passear com menos preocupações. Por isso, fizemos uma parceria com o Berlim Pass para oferecer mais essa opção para nossos leitores. Comprando o Berlim Pass pelo Diário de Navegador, nos ganhamos uma pequena comissão! Mas não se preocupe, você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda a manter o blog vivo!


Se você gostou desse post e quer dar uma olhadinha nele outras vezes, salve a imagem abaixo no seu painel de viagens no Pinterest! 😀

Uma dica valiosa para Berlim! Muitas pessoas sugerem e viajam com passe, então resolvemos investigar como funciona o Berlim Pass: vale a pena comprar?

 

E você? Já usou o Berlim Pass? Compartilhe sua experiência!

Lembre-se que o DDN está aberto a críticas e sugestões via Facebook, comentários e através do nosso contato direto.

Compartilhe suas ideias