Conheça as top 10 atrações ao redor do mundo segundo o TripAdvisor

Desde a famosa ilha de Alcatraz até a maravilha estrutural de Machu Pichu, não há um lugar no mundo que não valha a pena conhecer. Diante desse mundão cheio de destinos imperdíveis, o TripAdvisor (clique aqui para conhecer o site) se baseou nos relatos de seus usuários na premiação Travelers’ Choice (“A Escolha do Viajante”, em português) para selecionar as nossas 25 melhores atrações.

O Diário de Navegador lhes apresenta as top 10, traduzidas. Confere só!

😀

  1. Ponte Golden Gate – São Francisco, Califórnia, EUA

Golden Gate Bridge Sao Francisco California TripAdvisor EUA

Embora o melhor ponto de vista da ponte seja muito debatido (alguns dizem ser a vista de baixo, no Fort Point, enquanto outros dizem ser no Vista Point, em Marin), não há como negar que a ponte é um ícone mundial. Curiosidade: a Ponte Golden Gate foi pintada de laranja para combinar com a paisagem local.

  1. Cristo Redentor – Rio de Janeiro, Brasil

Rio de Janeiro Cristo Redentor TripAdvisor Brasil

Sem dúvidas um dos favoritos internacionalmente, o Cristo Redentor foi votado como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, em 2007. A estátua está no Morro do Corcovado, a mais de 700 metros acima do Rio de Janeiro e é uma mega vista para se contemplar a noite, quando está acesa. Você sabia que este monumento é atingido por raios frequentemente? Apesar disso ele permanece intacto, com exceção de pequeninos danos nos dedos, cabeça e sobrancelhas.

Saiba mais: 8 destinos paradisíacos no Brasil que você não conhece

  1. Ilha de Alcatraz – São Francisco, Califórnia, EUA

Alcatraz Island Sao Francisco California TripAdvisor EUA

A lista de nomes que passaram por esta antiga prisão é impressionante, incluindo Machine Gun Kelly e Al Capone. Além de habitar criminosos, a ilha também é o lar do primeiro farol da costa oeste, que iniciou suas operações em 1854.

  1. Catedral de Milão – Milão, Itália

Catedral de Milão Italia TripAdvisor

Umas das peças arquitetônicas de maior reconhecimento na Itália, a catedral de Milão oferece também vistas panorâmicas dos Alpes em dias claros.

  1. Basílica de São Pedro – Cidade do Vaticano

Basílica de São Pedro Cidado do Vaticano TripAdvisor

Como se já não bastasse a maravilhosa obra de arte de Michelangelo em seu interior, a vista do alto da Basílica de São Pedro faz valer enfrentar os degraus até o topo. Medindo mais de 73 mil metros quadrados, a Basílica também detém o título de maior igreja do mundo.

  1. La Sagrada Familia – Barcelona, Espanha

La Sagrada Familia Barcelona Espanha TripAdvisor

Esta obra-prima de Gaudi é uma das atrações mais conhecidas de Barcelona, com seu exterior incrivelmente intrigante e impressionantes vitrais. Apesar de sua construção ter começado em 1882, o templo ainda está é inacabado, com previsão de término somente para 2026. Procure subir até as torres para uma vista excepcional da cidade.

  1. Mesquita do Sheikh Zayed – Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Mesquita do Sheikh Zayed Abu Dhabi Emirados Arabes Unidos TripAdvisor

Iniciada em 1996 e inaugurada em 2007, esta imensa mesquita possui particularidades que valem a pena conferir. Suas mil colunas e 82 cúpulas de mármore abrigam o maior lustre do mundo e também o maior tapete atado à mão do mundo.

  1. Taj Mahal – Agra, Índia

Taj Mahal Agra India TripAdvisor

O Taj Mahal demorou cerca de 22 anos para ser construído, apresenta mais de 28 tipos de pedras preciosas e semipreciosas e foi nomeado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Se esta mesma estrutura fosse construída hoje, seriam gastos mais de 1 bilhão de dólares.

  1. Machu Picchu – Peru

Machu Picchu Peru TripAdvisor

Também chamada de “a cidade perdida dos incas”, é um dos sítios arqueológicos mais famosos da América do Sul. Machu Picchu ainda mascara muitos mistérios, como por exemplo os detalhes de sua construção. A cidade foi edificada em 13 km² em uma altitude superior a 2400 metros, bem na borda da placa tectônica sul-americana e ainda assim permaneceu relativamente intacta por centenas de anos.

Saiba mais: 6 dicas de como comprar passagens aéreas baratas

  1. Angkor Wat – Siem Reap, Camboja

Angkor Wat Siem Reap Camboja TripAdvisor

Construído no século XII, este monumento religioso foi inaugurado como um templo Hindu e eventualmente se converteu ao Budismo. É o maior e mais bem preservado templo dos que integram o assentamento de Angkor. O local, que aparece na bandeira nacional do Camboja, é rodeado por um fosso de 198 metros. Curiosidade: os tijolos do templo estão ligados por um composto vegetal ao invés da “argamassa” comumente usada.


E aí, curtiu a lista preparada pelo TripAdvisor? Compartilhe com seus amigos!

Este artigo foi produzido originalmente por Erika Owen e publicado em Travel + Leisure.

Saiba mais: 13 destinos exóticos que você precisa conhecer

Lembre-se que o Diário de Navegador está aberto a críticas e sugestões via Facebook ou comentários.

Escrito por
Mais de Nic Fontes

Advogados têm desconto com a TAM

No início de 2015, a OAB fez convênio com esta companhia aérea....
Leia Mais

Compartilhe suas ideias