Cracóvia em 4 dias

Centro Histórico Cracóvia em 4 dias
Old town e Basílica de Santa Maria Cracóvia em 4 dias

Com um dos centros históricos mais bem preservados e considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, Cracóvia se tornou a cidade mais visitada da Polônia. E se você, navegador, está planejando uma visita à região, fique ligado nas dicas que o Diário de Navegador preparou para você para conhecer Cracóvia em 4 dias!

Chegada

A principal estação de Cracóvia é a Krakow Glowny. A maioria dos hotéis e hostels acabam ficando perto da estação e, por consequência, do centro histórico. Se sua hospedagem não está tão perto quanto você gostaria, às vezes é melhor procurar um pouco mais. 😉

Em minha estadia na cidade fiquei no Benedict Hostel. O ambiente é bem descontraído, com cozinha e portaria 24 horas, além de ser bem ao lado do centro histórico. Recomendo!


Booking.com

Navegador, ao reservar sua hospedagem no Booking.com por este link acima, o DDN receberá uma pequena comissão. Não se preocupe, você não paga nadinha a mais por isso!

😀

A recomendação de visitar Cracóvia em 4 dias se dá por um simples motivo: a cidade possui dois day trips que valem a pena. O primeiro deles, claro, é Auzchwitz. Já o segundo, é a mina de sal de Wielicka. Desta forma, a cidade pode ser feita nos dois dias restantes.

Para aproveitar bem estes dois dias em Cracóvia, o Diário de Navegador preparou uma lista de atrações turísticas para otimizar o seu tempo.

O que visitar em Cracóvia em 4 dias

  1. Old Town

É a parte mais visitada da cidade. Abriga a maioria das atrações, como a Praça do Mercado (Rynek Glowny), igrejas (Basílica de Santa Maria, Igreja de Corpus Christi, Templo Barroco de Pedro e Paulo), Barbican, as Muralhas de Cracóvia, etc. Na época do Natal, a Praça do Mercado se enche de feiras com comidas típicas e vestimentas de frio.

Centro 2 Cracovia Polonia Cracóvia em 4 dias
Old town e Basílica de Santa Maria.
  1. Basílica de Santa Maria

Um dos cartões postais da cidade. A Basílica está localizada na Praça do Mercado e compõe belíssimas fotos da região. Além disso, o interior da igreja é memorável e vale muito a visita.

  1. Caminho Real

O Caminho Real da cidade começa no Portão de São Floriano, na Rua Florianska e vai atravessando a Praça do Mercado e descendo a Rua Grodzka até o Castelo de Wawel. O caminho é repleto de igrejas e lojas de souvenir.

  1. Bairro judeu de Kazimierz

O bairro era antigamente uma vila judaica separada da cidade e que eventualmente se juntou a ela. A visita à região se justifica por suas sinagogas, pela Fábrica do Schindler e pelo cemitério judeu. O cemitério é grande e possui túmulos tão antigos que em muitos deles não é mais possível identificar o nome da pessoa ou a data.

Cemiterio 3 Cracovia Polonia Cracóvia em 4 dias

  1. Fábrica do Schindler

É uma das principais atrações de Cracóvia. Ela foi usada na época da Segunda Guerra Mundial com mão de obra judaica. O que no início foi uma manobra do proprietário Oskar Schindler de reduzir os gastos, acabou salvando a vida de vários judeus. A fábrica hoje abriga um museu que retrata a ocupação nazista na Polônia e a resistência dos polacos. Se quiser saber mais informações sobre essa história incrível, assista ao filme A Lista de Schindler.

Desde já aviso: o horário de funcionamento – de 10h às 16h- é um pouco ambíguo. O último tour do dia acontece 2 horas antes do fechamento, então não deixe para ir de última hora, ou pode acabar ficando de fora. Os ingressos são vendidos na hora por 21 PLN a inteira e 16 PLN a meia. Nas segundas-feiras a entrada é gratuita, mas o horário de funcionamento é um pouco diferente: de 10h às 14h.

Fabrica 2 Cracovia Polonia Cracóvia em 4 dias

  1. Castelo de Wawel

O Castelo se encontra no fim do caminho real. Na primeira impressão, parece com aquilo que temos em mente sobre o que é um castelo. Por dentro, no entanto, é mais surpreendente que isso. A visitação é um pouco dividida, pois existem bilhetes diferentes para cada parte a ser visitada. Mesmo a parte gratuita já vale a pena.

Castelo 1 Cracovia Polonia Cracóvia em 4 dias
Dentro dos muros do Castelo.

Não deixe de provar algumas comidas típicas da Polônia, como Gołąbki e Żurek. Se você for a Cracóvia em alguma época que acontece feiras de rua, não hesite em provar o hot wine e o pierogi como um nativo!


E aí, curtiu? Compartilhe com seus amigos!

Lembre-se que o DDN está aberto a críticas e sugestões via Facebook, comentários e através do nosso contato direto.

Nós estamos sempre atualizados com as melhores dicas para viajar barato! Receba gratuitamente novas publicações do Diário de Navegador por e-mail! 😀

Não vai ficar fora dessa, né?

Tags relacionadas
, ,
Escrito por
Mais de Mar Falco

Como se transportar no Peru e na Bolívia: conheça o Peru Hop e o Bolívia Hop

Na hora de montar o nosso roteiro de viagem por Peru e...
Leia Mais

Compartilhe suas ideias