Europa

Café des Deux Moulins: o café da Amélie Poulain em Paris

por

O Café des Deux Moulins passou de normal para celebridade. O motivo: é um dos principais cenários do filme O fabuloso destino de Amélie Poulain. Se você também é fã da Amélie ou quer apenas conhecer o café na charmosa região de Montmartre, então bem vindo ao clube! Conheça o café da Amélie Poulain em Paris e se delicie com o estilo francês!

Como funciona a prostituição legalizada no Red Light District em Amsterdam

por

O Red Light District é uma das atrações mais famosas de Amsterdam. Ele é chamado de Red Light District (Distrito da Luz Vermelha) ou De Wallen, por causa das luzes que ficam em cima das vitrines das prostitutas. Mas além de ser um escândalo que escancara a prostituição que escolhemos fingir que não existe no resto do mundo, o bairro é um lembrete de que a Holanda é muito mais tolerante e organizada que o restante dos países. Descubra como funciona a prostituição legalizada no Red Light District em Amsterdam!

Holanda: o que fazer em Amsterdam

por

Amsterdam foi uma das melhores surpresas que tivemos na Europa. E não é para menos! A capital holandesa é a mais populosa dos Países Baixos, mesmo não sendo a sede do governo holandês, que fica em Haia. Amsterdam começou como uma vila de pescadores no século XII e acabou se tornando um dos portos mais importantes do mundo! Seus famosos canais foram considerados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Mas afinal, o que fazer em Amsterdam?

Holanda: o que fazer em Rotterdam

por

Rotterdam é a segunda maior cidade da Holanda e famosa por seus portos e sua história de destruição durante a Segunda Guerra. A cidade é muito única, mesmo para os padrões holandeses. Rotterdam é uma cidade ideal para fazer um passeio de bate e volta de Amsterdam, Bruxelas ou qualquer outra cidade na região. Mas então, o que fazer em Rotterdam?

Guia completo: Roteiro de Game Of Thrones em Dubrovnik, Croácia

por

A Croácia é definitivamente uma joia do Adriático. Entre suas mais lindas cidades, está Dubrovnik: uma cidade que ainda carrega traços medievais e por isso é hoje o cenário de gravações da célebre série Game Of Thrones (Guerra Dos Tronos, em português). Mas vem cá: você sabia que existe um roteiro de Game Of Thrones em Dubrovnik? Venha com o Diário de Navegador e descubra onde ir em Dubrovnik para conhecer cada cantinho de King’s Landing!

O que fazer em Bolonha: guia completo para sua viagem

por

Bolonha é uma das cidades mais apaixonantes que eu já conheci. Morei na cidade por seis meses e não poderia ter ficado mais satisfeita com a escolha. As pessoas costumam usar Bolonha como uma cidade base para conhecer o norte da Itália e passam um ou dois dias apenas em Bolonha. Se você também pretende aproveitar seu tempo na Itália conhecendo esta incrível cidade, então vem com a gente e descubra o que fazer em Bolonha!

O que fazer em Eindhoven: o centro tecnológico da Holanda

por

Quinta cidade mais populosa da Holanda e importante centro educativo e tecnológico do país, Eindhoven é o assunto do dia. A cidade é famosa pela Philips, pela  fábrica de automóveis DAF, por suas universidades e pelo time de futebol PSV Eindhoven. Eindhoven fica no sul da Holanda, próximo a Bélgica e razoavelmente próximo a Alemanha. Se está planejando um viagem pela Holanda e pretende conhecer a cidade, então descubra com a gente o que fazer em Eindhoven!

Roteiro de 1 dia: o que fazer em Parma

por

Parma é uma das cidade mais prósperas e famosas da região da Emília Romagna, na Itália. Além de ser referência na gastronomia italiana, é conhecida por ser uma cidade muito agradável para se morar. Sua fama maior é o queijo parmesão (parmigiano reggiano, em italiano) e o famosíssimo presunto de parma (prosciutto). Se você pretende visitar essa linda cidade, saiba que é um dia para se comer bem e sentir o gosto da Itália! Venha com a gente e descubra o que fazer em Parma!