Cadeados da Pont des Arts em Paris serão leiloados

Como muitos já sabem, a famosa ponte dos cadeados não existe mais cheia deles como antes. A tradição de colocá-los nas grades da ponte simbolizando o amor, começou nos anos 2000. Ninguém sabe exatamente como surgiu a ideia. Hoje, várias outras cidades e atrações tem o seu “cantinho” de cadeados. Mas essa tradição está chegando ao fim, já que os cadeados da Pont des Arts em Paris serão leiloados.

Pont des Arts, um dos lugares inesquecíveis de Paris: Os cadeados da Pont des Arts em Paris serão leiloados.

É muito difícil fazer as pessoas pararem de seguirem a tradição, mas a prefeitura de Paris está dedicada. No inicio, o ato era visto apenas com romântico e turístico, mas hoje passou a ser visto também como uma degradação do patrimônio arquitetônico.

No ano de 2015, desfizeram toda a grade da Pont des Arts. Não apenas retiraram os cadeados, mas também desfizeram das grades. A atitude da prefeitura foi pautada na segurança das pessoas, já que uma parte dela já havia caído devido ao sobrepeso, sido recolocada e enchida de cadeados novamente, formando um ciclo eterno.

Pont des Arts, um dos lugares inesquecíveis de Paris: Os cadeados da Pont des Arts em Paris serão leiloados.

Saiba mais: 21 lugares inesquecíveis de Paris – Parte 1
Saiba mais: 21 lugares inesquecíveis de Paris – Parte 2

Hoje, a Pont des Arts não tem mais espaço para colocar cadeados. As grades agora são de vidro e sem abertura nenhuma para a tradição e uma consequente degradação.

cadeados-da-pont-des-arts-em-paris-serao-leiloados

Explore: Saiba onde comer barato em Paris

A decisão final da Prefeitura foi de juntar as 65 toneladas de cadeados retiradas de toda a extensão da ponte e leiloar 10 toneladas. Para quem já visitou Paris e colocou o seu cadeado, pode ser a oportunidade de resgatar a lembrança!

O valor dos cadeados leiloados está estimado em EUR 100.000 e será doado para organizações que ajudam os refugiados. O leilão está marcado para acontecer em janeiro de 2017. As 55 toneladas restantes serão fundidas e vendidas.

O leilão será aberto ao público e a Prefeitura espera por um momento animado e cheio de pessoas.

Novo local para apaixonados

Para quem sempre quis tirar uma bela foto junto aos cadeados, não se desespere. Por ser tão difícil desfazer uma tradição forte como esta, os turistas estão usando a ponte vizinha a Pont des Arts, a bela Pont Neuf. 

Os cadeados da Pont des Arts em Paris serão leiloados.

Pont Neuf, o novo local para colocar cadeados do amor em Paris. Pont des Arts está ao fundo.

Pont des Arts, um dos lugares inesquecíveis de Paris.

Eu e Nic, na Pont Neuf.


E aí, o que achou da notícia? Compartilhe com seus amigos!

Lembre-se que o DDN está aberto a críticas e sugestões via Facebook, comentários e através do nosso contato direto.

Nós estamos sempre atualizados com as melhores dicas para viajar barato! Coloque seu nome e e-mail abaixo para receber gratuitamente novas publicações do Diário de Navegador em sua caixa de entrada! 😀

Não vai ficar fora dessa, né?

Compartilhe suas ideias