Conheça as feiras de Natal mais bonitas do mundo

O Natal vai chegando e as cidades vão se decorando para manterem o espírito natalino e, claro, o turístico também! São belíssimas decorações que nos relembram a época boa e de muitas comemorações que está por vir. Além disso, as decorações natalinas trazem também as feiras de Natal. E quem não ama uma boa feira de Natal? Para você que está preparando o seu espírito festivo, fizemos a seleção das feiras de Natal mais bonitas do mundo! 

Eu sou a própria fã de feirinhas. Sempre gostei de feiras em geral, mas depois de visitar algumas feiras de Natal na Europa, descobri que são minha nova paixão! Mesmo as pequenas em cidades que não estão na lista me encantaram bastante, como várias que puder conhecer em Bolonha, onde morava.

A tradição dos mercados de Natal nas cidades surgiu na Alemanha por volta do século XIV e se espalhou por toda a Europa. São feirinhas com decorações, lojas, comidas típicas, bebidas quentes e geladas e até brinquedos. Para honrar com seus criadores, nossa lista começa com belíssimas feiras em seu país de origem!

  1. Colonia – Alemanha

São quatro feiras que acabaram se tornando a maior do país. Todas elas são muito charmosas e famosas, mas a Weihnachtsmarkt (que significa “mercado de Natal”) am Kölner Dom, que fica em frente a Catedral de Colonia, é conhecida por ser a mais especial entre elas. As feiras já existem durante o ano todo, mas é no Natal que elas mais chamam mais a atenção.

Foto do site Tudo para Viajar.

  1. Berlim – Alemanha

A capital alemã possui uma enorme quantidade de lindas feiras e mercados de Natal – são mais de 50! Próximo a Igreja Memorial Kaiser Wilhelm, está uma das mais populares, que recebe cerca de 4 milhões de visitantes todo ano. Um mercado tradicional na cidade é o Gendarmenmarkt, que também vale muito a pena a visita.

Foto do site O Globo.

Saiba mais: Conheça Berlim: a capital underground da Alemanha.

  1. Nuremberg – Alemanha

Acredita-se ser a mais antiga feira de Natal do mundo. A mais clássica feira de Natal fica localizada na praça da Catedral de Nuremberg.

Foto do site 1zoom.me

  1. Desdren – Alemanha

É uma das mais antigas feiras de Natal do mundo. Ela acontece graciosamente na Striezelmarkt e é uma das mais famosas da Alemanha. Todo ano, mais de 2 milhões de pessoas visitam a feira e participam da antiga tradição da cidade.

  1. Copenhagen – Dinamarca

Sua feira mais tradicional é montada no parque de diversões Tivoli Gardens, conhecido por ser o segundo mais antigo do mundo, datado de 1834. A feira não está entre as maiores, mas sem dúvidas, está entre as mais interessantes!

Foto do site E-konomista.

Saiba mais: Seguro viagem – vale a pena contratar?

  1. Birmingham – Inglaterra

Além de reunir alguns itens germânicos para manter a autenticidade cultural do mercado do Natal, a feira de Birmingham conta com o maior ringue de patinação no gelo e é a maior feira da Inglaterra.

Foto do site E-konomista.

  1. Cracóvia – Polônia

O mercado de Natal de Cracóvia fica na Praça Kraków’s Rynek Glówny, no centro histórico, e tem a atmosfera mais bonita da Polônia. A feira possui várias barracas de bebidas e comidas, além de algumas lojinhas que vendem vidro de corte polonês e decorações de Natal. Estivemos nessa feira e ficamos encantados!

Centro Histórico Cracóvia em 4 dias

Saiba mais: Cracóvia em 4 dias

Você encontra com a gente sempre as melhores dicas sobre nômades digitais e sobre viajar barato! Coloque seu nome e e-mail abaixo para receber gratuitamente novas publicações do Diário de Navegador em sua caixa de entrada! 😀

Não vai ficar fora de dessa, né?

  1. Viena – Áustria

A feira de Viena acontece nos arredores do palácio e se chama Christmas Village Belvedere Palace. São mais de 150 barracas que formam uma das feiras mais tradicionais da Europa.

Foto do site Sunday Cooks.

  1. Praga – República Tcheca

A feira da Old Town de Praga já foi eleita algumas vezes como a mais bonita do mundo. E não é para menos! Estivemos na feira e é realmente apaixonante. Ainda existe o benefício de subir na torre do relógio e vê-la por cima.

Descubra: 10 coisas para fazer de graça em Praga

Saiba mais: Conheça Praga: a Pérola do Oriente

  1. Estrasburgo – França

É a feira mais clássica e antiga da França e foi também a única por muitos séculos. Os demais mercados de Natal do país são datados do século XX. Por isso, é conhecida como a capital do Natal francês e recebe mais de 2 milhões de visitantes para conhecerem as mais de 300 barracas.

Foto do site Bom Dia Europa.

  1. Zagreb – Croácia

A Croácia é conhecida por ser um destino de verão. Mas o que muitas pessoas desconsideram, é que Zagreb tem uma das mais belas feiras de Natal e um inverno bem característico. Em 2015, foi eleita como o melhor destino de Natal da Europa!

Foto do site Gazeta do Povo.

  1. Barcelona – Espanha

O Natal em Barcelona é uma festa muito tradicional tanto pelo Natal em si, quanto pela comemoração da festa de Santa Luzia. A soma das duas feiras resulta em excelente destino de Natal.

Foto do site Dicas Barcelona. 

Saiba mais: Espanha: saiba o que conhecer em Barcelona.

  1. Trento – Itália

A Itália também tem belíssimas feiras. Aqui, o nosso destaque vai para a cidade de Trento, que graças aos vínculos da região com a Áustria e com a Alemanha, possui as feiras mais tradicionais do país.

Foto do site Italia Living.

  1. Budapeste – Hungria

É a maior e mais tradicional feira da Hungria. É a época mais importande do ano para o país, já que as feiras de Natal coincidem com as festividades de São Estevão, fundador do Estado Húngaro. São várias feiras espelhadas pela cidade, especialmente pelo lado Peste. Tivemos a sorte de passear pelas feiras de Budapeste e provar vários deliciosos pratos típicos!

Saiba mais: Budapeste: conheça um dos polos da Europa Central

  1. Nova York – Estados Unidos

As feiras mais famosas estão na Europa, devido a sua formação histórica e cultural. No entando, os Estados Unidos tem se dedicado em feiras belíssimas e muito marcantes. Em Nova York, a época do Natal é muito popular entre os turistas, já que a cidade fica com uma linda camada de neve. Justamente por isso, Nova York investe cada vez mais em feiras e decorações natalinas.

Foto do site Diário de Viagem.

  1. Rovaniemi – Finlândia

Por fim, não podemos deixar de citar a cidade de Rovaniemi, conhecida como a cidade oficial do Papai Noel (Santa Claus Village). Na penúltima semana de novembro, a cidade promove um show de abertura da temporada de Natal e inicia suas festividades. As feiras são realmente muito bonitas e a cidade toda fica tomada pela neve.

Foto do site Goista.

Saiba mais: 6 dicas de como encontrar passagens aéreas baratas e 7 dicas de como encontrar hospedagem barata (ou até grátis).


Se você gostou desse post e quer dar uma olhadinha nele outras vezes, salve a imagem abaixo no seu painel de viagens no Pinterest! 😀

E quem não ama uma boa feira de Natal? Para você que está preparando o seu espírito festivo, fizemos uma seleção das feiras de Natal mais bonitas do mundo!

 

Conhece outra feira de Natal bem bonita? Deixe nos comentários! 😀

Se curtiu o post, compartilhe com seus amigos!

Lembre-se que o DDN está aberto a críticas e sugestões via Facebook, comentários e através do nosso contato direto.

Compartilhe suas ideias