5 motivos para você fazer intercâmbio na Europa

Está pensando em fazer um intercâmbio, mas ainda não sabe para onde ir? Então confira 6 motivos selecionados pelo Diário de Navegador para você fazer o seu intercâmbio na Europa!

Saiba mais sobre 7 motivos para você fazer intercâmbio.

1- Opções de idiomas

Aprender um novo idioma é o principal motivo pelo qual as pessoas decidem fazer um intercâmbio. A Europa é uma mina de idiomas! Pode aprender os mais procurados, como inglês, espanhol, francês e italiano ou seguir para um lado mais exótico, como alemão, tcheco, holandês ou russo.

Existem vários cursos de idiomas espalhados pela Europa e vários destinos interessantes para escolher!

É uma boa opção para praticar mais de um idioma também. Enquanto estuda um, passeia pelos outros países e pratica o que já sabe!

 

Saiba mais: Qual o melhor seguro viagem para mochileiros e viajantes?

2- Diversidade de clima

A Europa tem a facilidade de ter diferentes temperaturas a poucas horas de distância. Dá para aproveitar o norte gelado perto da Noruega, Suécia e Finlândia, por exemplo, ao mesmo tempo que dá para pegar um sol na Grécia ou no sul da Itália.

O continente europeu tem um clima temperado, ou seja, tem as quatro estações do ano bem marcadas. Em um intervalo de 6 meses, você consegue vivenciar o mesmo lugar com três estações diferentes! E ainda consegue viajar para outros lugares se cansar da temperatura.

Dicas de viagem: 6 dicas para você comprar passagem aérea barata!

Nós estamos sempre atualizados com as melhores dicas para viajar barato! Coloque seu nome e e-mail abaixo para receber gratuitamente novas publicações do Diário de Navegador em sua caixa de entrada! 😀

Não vai ficar fora dessa, né?

4- Variedade cultural

Uma das principais características da Europa são os diferentes povos que vivem por lá. Nos países nórdicos, como Inglaterra, Alemanha, Holanda, Finlândia, você vai encontrar um estilo de vida totalmente diferente do sul, como Espanha, Portugal e Itália.

Mais do que isso, cada país europeu fez questão de manter suas raízes durante toda a sua história, sobrevivendo à mistura cultural que aconteceu com a implantação da União Européia e o livre trânsito de europeus de país para país.

Ao cruzar uma fronteira quase insignificativa para o turismo, você encontra pessoas e culturas completamente diferentes!

Conheça as 6 regras que você precisa conhecer antes de viajar!

5- Facilidades para viajar

É o meu motivo favorito para ter escolhido a Europa para o meu segundo intercâmbio. Meu primeiro intercâmbio foi para o Canadá e o segundo foi a Itália. Quando fui escolher o país e a cidade, fiz questão de ficar perto de um aeroporto grande para poder viajar bastante e pagando pouco por toda a Europa.

O resultado: conheci 10 países e quase 40 cidades em 6 meses!

A Europa tem empresas low cost que fazem transporte barato entre os destinos e tem uma infinidade hostels. Isso te permite viajar muito e barato, aproveitando ainda mais o seu intercâmbio!

Conheça o TransferWise, a melhor opção de enviar dinheiro para o exterior!

6- Belezas diversificadas

Justamente por tem temperaturas diferentes, culturas diferentes e ser um continente antigo e histórico, a Europa trás paisagens magníficas! De praias vulcânicas a castelos, o continente europeu é uma surpresa inesquecível!

A facilidade de visitar vários lugares permite também que você comece sua semana fazendo um passeio histórico e termine assistindo a aurora boreal!

Vista de um castelo no topo do morro Titano em San Marino.

Saiba como ter internet móvel no exterior!


Se você gostou desse post e quer dar uma olhadinha nele outras vezes, salve a imagem abaixo no seu painel de viagens no Pinterest! 😀

5 motivos para você fazer intercâmbio na Europa - Pinterest

E você? Já fez algum intercâmbio na Europa? Compartilhe sua experiência com a gente!

Lembre-se que o DDN está sempre aberto a críticas e sugestões em nossa fanpage no Facebook e também nosso contato direto.

Compartilhe suas ideias