Motter Home: conheça o melhor hostel de Curitiba

Sala de sinuca.

Eleito o melhor hostel de Curitiba e um dos melhores do Brasil, o Motter Home é acessível, confortável e cabe certinho na sua viagem! Quer conferir com a gente? Então vamos lá!

Conheça o Motter Home Curitiba

Vou deixar o hostel se apresentar primeiro:

Indicado como o melhor hostel do Brasil pelo site MSN e número 1 em Curitiba pelo TripAdivisor, o Motter Home é uma casa imponente e espaçosa da década de 50, um ambiente perfeito para quem busca um lugar aconchegante, despojado, informal e confortável. Aqui tem amor em cada canto: desde o nosso atendimento, passando pela decoração, até cada bolo caseiro do nosso café da manhã 🙂
Venha conhecer Curitiba e se encantar com a nossa casinha AMArela!

Curitiba foi uma grande colônia alemã no sul do país. No primeiro momento eu tinha certeza (com o super alemão que eu não falo) que Motter era alguma referência a “mother” (mãe, em inglês). Conversando com o pessoal da recepção ficou nítido que eu não sei nada de alemão. Motter é o sobrenome da dona do hostel. Tô por dentro, hein? Rs.

Eu estive em Curitiba para o encontro de blogueiros de viagem de RBBV em novembro de 2018.

Thais do blog Mulheres Viajantes, eu, Renata do blog Inda Vou Lá e Jordana do blog Jo Viajou.

Localização

Não poderia ser melhor. Perto do centro comercial, do centro turístico e ainda assim em uma rua um pouco mais tranquila. Aqui, não precisa se preocupar com o barulho da rua atrapalhar o seu sono. Pode dormir sossegado! O hostel é um pouco recuado em relação à rua e apenas dois quartos tem janela para a rua.

Com essa localização é bem tranquilo circular por Curitiba. Em alguns lugares você pode ir andando (como a Torre Panorâmica ou o centro histórico). Mas é possível também pagar bem pouco em um Uber por exemplo. Mesmo para a Ópera de Arame, que é mais afastada do centro, fica acessível.

Quartos

Com opções de quarto de casal, quarto quádruplo ou para 8 ou 9 pessoas, você tem boas chances de encontrar um quarto ideal para a sua viagem. Se quiser conferir direitinho como funcionam os quartos, é só acessar esse link aqui.

E é claro que eles oferecem aquela opção super legal para as meninas: quarto exclusivamente feminino. A opção é apenas no quarto de 8 camas, mas que será ocupado apenas com mulheres. Uma segurança a mais para quem se sente desconfortável em quarto misto.

Você encontra com a gente sempre as melhores dicas sobre nômades digitais e sobre viajar barato! Coloque seu nome e e-mail abaixo para receber gratuitamente novas publicações do Diário de Navegador em sua caixa de entrada! 😀

Não vai ficar fora de dessa, né?

Alimentação

O hostel oferece café da manhã – além de muitas dicas e recomendações de lugares legais e baratos para comer. O café é servido na cozinha, que é um dos melhores espaços de confraternização do hostel. Pelo menos na minha experiência foi, já que choveu todos os dias enquanto estive em Curitiba.

O café da manhã conta com suco, café, bolachinhas (ou biscoitinhos?), bolo feito na casa e um pãozinho de forma com presunto e mussarela que não pode faltar. Os sucos variam de sabor e cada dia tem um bolo diferente. É bem legal para quem enjoa fácil de comida. Só é um pouco ruim quando você apaixona com o bolo de chocolate e sente saudade no outro dia, rs.

Espaços comunitários

Além da cozinha – que vamos combinar, é a alma de qualquer casa -, o hostel ainda oferece uma salinha de TV que fica na recepção (ótima para carregar o celular enquanto espera o Uber), uma sala maior ao lado da cozinha com mesa de sinuca (outro facilitador de amizades) e uma área externa que não pude usar porque nem sempre o clima curitibano ajuda.

Os banheiros são compartilhados para quase todos os quartos. São sempre limpos a tempo e são separados entre masculino e feminino quando tem chuveiro e unissex em alguns casos sem chuveiro. É apenas um chuveiro por banheiro, o que apesar de demorar mais, dá mais privacidade para os hóspedes. Já cansei de me espremer em banheiro pequeno e coletivo em hostel. Fiquei feliz em não passar por isso em Curitiba.

Atividades

Apesar de não ter um calendário de atividades como outros hostels, o Motter é um espaço aberto para a interação. Eu cheguei no dia 31 de outubro, em pleno Dia das Bruxas. Não tinha nenhuma atividade promovida pelo hostel, mas um grupo de hóspedes resolveu fazer um jantarzinho na sala de sinuca e convidaram o restante dos hostel. Foi uma iniciativa super legal e completamente apoiada pela equipe do Motter.

Então, não desanime, o espaço existe e está livre para você! Imagino que na época de sol (tem isso em Chuvitiba?) devem rolar alguns eventos na área externa da casa. Se não rolar também, faça o seu evento!

Facilidades

• Recepção 24 horas
• Equipe bilíngue
• Informações turísticas (eles sabem tudo sobre Curitiba!)
• Mapas gratuitos da cidade
• Delicioso café da manhã
• Wi-Fi grátis
• Computador com internet de uso gratuito
• Roupa de cama cheirosinha e de qualidade
• Beliches king size
• Troca de livros
• Locker individual com chave para que seus pertences fiquem seguros
• Luminária e tomada 110v individuais nos dormitórios coletivos
• Quartos privativos com camas king size
• Ampla área comum
• TV a cabo
• Chuveiros elétricos e a gás (banho quente é tudo de bom!)
• Mini mercearia
• Lojinha de souvenirs e lembranças
• Cozinha coletiva totalmente equipada
• Jardim
• Horta de temperos e chás
• Aluguel de máquina de lavar (R$ 18/uso)
• Aluguel de toalhas de banho (R$ 5/período)
• Ferro de passar e tanque de roupas à disposição
• Empréstimo de secador de cabelos
• Jogos de tabuleiro e cartas

Funcionários

Um dos melhores (se não for o melhor) staff de hostel que já conheci. Fui super bem atendida do início ao fim e gastei todas as minhas dúvidas de Curitiba na recepção e realmente eles sabem tudo sobre a cidade. Se quer saber o melhor café, a comida mais barata, onde comprar tal coisa, onde sair para festejar… pode perguntar que vão saber te recomendar de tudo!

No balcão da recepção ainda tem vários mapas e informações turísticas para você usar e abusar.

Como fazer uma reserva

Você pode fazer a sua reserva direto no site do hostel neste link ou pelo Booking.com neste outro link aqui.

Se quiser consultar outras hospedagens em Curitiba e região, é só usar a caixa de pesquisa abaixo:



Booking.com

Navegador, ao reservar sua hospedagem no Booking.com por este link acima, o DDN receberá uma pequena comissão. Não se preocupe, você não paga nadinha a mais por isso! 😀


Se você gostou desse post e quer dar uma olhadinha nele outras vezes, salve a imagem abaixo no seu painel de viagens no Pinterest! 😀

Eleito o melhor hostel de Curitiba e um dos melhores do Brasil, o Motter Home é acessível, confortável e cabe certinho na sua viagem! Quer conferir com a gente? Então vamos lá!

Lembre-se que o DDN está aberto a críticas e sugestões via Facebook, comentários e através do nosso contato direto.

Tags relacionadas
, ,
Escrito por
Mais de Mar Falco

8 motivos para você viajar pela América do Sul

Viajar pela América do Sul é um dos grandes prazeres da vida...
Leia Mais

Compartilhe suas ideias!