Como escolher o melhor seguro viagem para a América do Sul?

Se está preparando uma viagem à América do Sul e está com dúvidas na hora de escolher o seu seguro viagem, então aproveite este post para tirar as suas dúvidas! Saiba como escolher o melhor seguro viagem para a América do Sul!

Preciso de seguro viagem para viajar na América do Sul?

Depende do que é “precisar” para você. É obrigatório? NÃO. É recomendado? Altamente recomendado.

Acabamos de voltar de uma viagem pelo Peru e pela Bolívia. E vimos na nossa viagem vários motivos para ter seguro viagem.

  1. Nem sempre você vai comer em restaurante que segue as normas de vigilância. Aliás, é mais provável que você coma na rua, no mercado, naquele restaurante barato onde a vigilância aparentemente não passa;
  2. Você pode sofre com a soroche, ou o mal de altitude. Não tem como prevenir e você pode sofrer com ela ou não;
  3. Trilhas são frequentes e se machucar em trilhas não é raro. Virar o pé, ser picado por um inseto que tem alergia, desidratar. Sim, tudo isso pode acontecer.

Não me canso de ver as pessoas perguntarem se o seguro viagem é obrigatório em grupos de viagem do Facebook e vir alguma pessoas para responderem: “nunca usei”. Bom, são duas coisas diferentes, né? Você precisar ou outra pessoa precisar não é a mesma coisa. Tenho muitos casos que ilustram a necessidade de seguro da época que eu trabalhava em agência. Acredito, você pode precisar. Pense muito bem antes de aceitar essa “dica econômica” que pode sair muito caro.

É o que chamo de “economia porca“. Você não economizou dinheiro, você pão-durou em um item extremamente aconselhado por qualquer viajante experiente. Simplesmente não vale a pena. Pense o seguinte: você já topou viajar, já está disposto a gastar uma grana com a viagem, montou o seu roteiro com o maior carinho… vai estragar justo com a sua saúde? Não faça isso.

Existe algum seguro obrigatório para viajar na América do Sul?

Sim, seguro de carro. O seguro viagem para viajantes não é obrigatório, mas o seguro de carros é obrigatório em alguns países. Ele se chama Carta Verde. Nós nunca usamos, pois não viajamos na América do Sul de carro, mas se é o seu caso, confira o post da Angie do Apure Guria sobre como conseguir o seu!

aeroporto-seguro-viagem

Você encontra com a gente sempre as melhores dicas sobre nômades digitais e sobre viajar barato! Coloque seu nome e e-mail abaixo para receber gratuitamente novas publicações do Diário de Navegador em sua caixa de entrada! 😀

Não vai ficar fora de dessa, né?

Como escolher o melhor seguro viagem para a América do Sul?

Para escolher o melhor seguro viagem para a América do Sul, você deve primeiro entender o que um seguro bom deveria cobrir. Já falamos disso no post Seguro viagem – vale a pena contratar?, mas vou repetir brevemente aqui para facilitar a sua escolha. Não deixe de conferir este post antes de comprar o seu seguro. Ele vai te ajudar a escolher a melhor cobertura, pois explica item por item da nossa lista:

O que o um bom seguro deve cobrir?

  • Emergências (consultas de rotina não são cobertas por nenhum seguro viagem);
  • Doenças pré-existentes;
  • Atendimento em português;
  • Seguro por reembolso sempre que possível;
  • Despesas de viagem (extravio de bagagem, atraso de voo, cancelamento de viagem);
  • Despesas jurídicas;
  • Cobertura por evento (montante total a cada vez que você usar)
  • Cobertura mínima de 30 mil dólares caso você precise de uma intervenção médica maior.

O seguro que você escolher deve cobrir essas características, aí sim será uma excelente opção. Melhor ainda se ele tiver tudo isso no plano e for em conta!

Lembre-se apenas que seguros muito baratos podem ter grandes falhas de atendimento e cobertura. Pesquisar o melhor preço é uma coisa… escolher o mais barato com uma cobertura ruim, é outra!!

Nos nossos anos de intercambistas, viajantes e agentes de viagem, acabamos escolhendo algumas seguradoras favoritas. Mas aqui está o grande segredo da nossa indicação! Você consegue ter acesso à todas elas em uma plataforma de pesquisa só: a Seguros Promo.

Porque indicamos a Seguros Promo como o melhor seguro viagem para a América do Sul?

Ter uma plataforma de pesquisa e comparação de preços ajuda muito na hora de comparar preços e coberturas. A Seguros Promo compara os preços dos melhores seguros viagens e te dá o melhor custo X benefício entre eles!

A Seguros Promo te permite comparar as melhores seguradoras, como Assist-Card, GTA, Segur Viaje Mapfre, Travel Ace, Vital Card, SulAmerica, Affinity, entre outras. No sistema deles, você consegue ver as características do seguro, a cobertura toda explicadinha e ainda pesquisa por preço!

Já deu para entender porque gostamos tanto da Seguros Promo, né? Além de ter a assistência da seguradora que você escolher, como a Assist Card, por exemplo, você ainda pode recorrer à Seguros Promo, se precisar. São duas empresas cuidando de você enquanto viaja!

Se você gostou também, clique no banner abaixo e confira o nosso post que explica direitinho como funciona e te dá o passo a passo de compra do seu seguro pela Seguros Promo!


E você? Já escolheu o seu seguro viagem para a América do Sul?

Se você gostou desse post e quer dar uma olhadinha nele outras vezes, salva a imagem abaixo no seu painel de viagens no Pinterest! 😀

Está preparando uma viagem à América do Sul e está com dúvidas? Saiba como escolher o melhor seguro viagem para a América do Sul!

Lembre-se que o DDN está aberto a críticas e sugestões via Facebook, comentários e através do nosso contato direto.

Escrito por
Mais de Mar Falco

Budapeste: conheça um dos polos da Europa Central

Budapeste é uma das cidades mais procuradas da Europa. Sua história e...
Leia Mais

Compartilhe suas ideias