Os 10 melhores lugares do mundo para visitar no outono

As paisagens em destinos temperados ao redor do globo começam a mudar. A medida em que o frio se aproxima e os dias se tornam menores, folhas se avermelham e amarelam, criando vistas incríveis. Este é o outono, uma das mais belas estações.

O Diário de Navegador selecionou onze dos mais lindos parques nacionais pelo mundo e criou uma lista com as paisagens de outono mais vislumbrantes. Confira!

Saiba mais: 6 dicas de como encontrar passagens aéreas baratas!

Saxon Switzerland National Park, Alemanha

Saxon Switzerland National Park Alemanha Outono

Estruturas rochosas incríveis formadas milhões de anos atrás marcam este parque que, apesar do nome, se localiza na Alemanha. Em 1851, uma ponte de madeira no local foi substituída por outra de pedra, ligando várias rochas e proporcionando incríveis paisagens.

Plitvice National Park, Croácia

Plitvice National Park Croacia Outono

A Croácia vai além das magníficas praias e ilhas banhadas pelas águas azuis do Mar Adriático. Com quase 300 km quadrados, o parque de Plitvice tem dezesseis lagos e mais de 96 cachoeiras em meio a uma abundante flora que durante o outono se torna um show de cores vibrantes.

Saiba mais: 13 destinos exóticos que você precisa conhecer!

Olympic National Park, Washington, EUA

Olympic National Park Washington EUA Outono

Patrimônio Mundial da UNESCO, este parque nacional olímpico é gigantesco: mais de quatro milhões de km². Todo este território está à disposição para exploradores que queiram deslumbrar montanhas cobertas de neve, belos seixos e florestas de outono.

Lake District, Inglaterra

Lake District Inglaterra Outono

A maior montanha e os maiores lagos da Inglaterra se encontram dentro dos 2.292 km² deste parque, que é destino de férias para boa parte do país. Sem dúvida é um dos destinos mais bonitos para se aproveitar antes dos primeiros ares do inverno.

Jiuzhaigou National Park, China

Jiuzhaigou National Park China Outono

De tão lindo e preservado, é considerado Patrimônio Mundial e como Reserva da Biosfera pela UNESCO. Este parque de 720 km² possui lagos de águas cristalinas e cachoeiras que durante o outono são decoradas com árvores laranjas e amarelas.

Saiba mais: “Apesar da crise”… conheça 9 destinos para fugir do dólar alto e aproveitar as férias!

Grand Teton National Park, Wyoming, EUA

Grand Teton National Park Wyoming EUA Outono

Ursos pardos e bisões podem ser encontrados neste paraíso de árvores amarelas. Suas paisagens são marcadas também pelo contraste ao fundo com a montanha Teton Mountain Range.

Cairngorms, Escócia

Cairngorms Escocia Outono

Este é o maior parque nacional do Reino Unido. Cairngorms oferece lindas vistas de planaltos, vilas, destilarias de uísque e castelos em suas montanhas, lagos e florestas.

Mount Rainier National Park, Washington, EUA

Mount Rainier National Park Washington EUA Outono

Palco para um vulcão ativo com mais de quatro mil metros de altura, este parque de Washington possui também mais que 25 geleiras, várias florestas, prados e cachoeiras.

Naejangsan National Park, Coréia do Sul

Naejangsan National Park Coreia do Sul Outono

O nome deste lugar significa “dentro”, ou “oculto”, uma vez que é morada para várias espécies escondidas de fauna e flora, além de 12 espécies de animais em extinção. É definitivamente um dos lugares mais bonitos da Coréia do Sul.

Shenandoah National Park, Virginia, EUA

Shenandoah National Park Virginia EUA Outono

Cerca de 120 quilômetros de Nova Iorque, este parque nacional oferece cenários espetaculares de tranquilidade e grandeza. Exploradores podem caminhar por seus 806 km² ou fazer leves caminhas, onde milhares de árvores oferecem um show de cores durante o outono.


E aí, curtiu os parques selecionados? Manda pra gente alguma foto legal de outono! Quem sabe não divulgamos por aqui. Não se esqueça que o Diário de Navegador está aberto a críticas e sugestões via Facebook e comentários.

Escrito por
Mais de Nic Fontes

7 tradições de Natal estranhas pelo mundo

Tradições de Natal podem ser bem estranhas para nós, brasileiros, quando olhamos...
Leia Mais

Compartilhe suas ideias