Conheça os melhores macarons de Paris

Visitar Paris também incluir um tour por sua gastronomia. Uma vez que viajamos até a capital francesa, queremos provar tudo que ela tem de bom, não é verdade? Uma dessas coisas, sem dúvidas, são os clássicos macarons. A cidade é cheia de lojas que vendem esses doces e para facilitar a sua escolha, separamos os melhores macarons de Paris para você experimentar!

Não quer dizer que precisa provar todos eles, mas se passar na rua e ver alguma dessas marcas, pode entrar sem medo e se deliciar com o que eles tem para oferecer!

  1. Ladurée

Considerada a responsável por eternizar os macarons que conhecemos hoje, a Ladurée é uma das mais famosas (e caras) lojas que vendem essa delícia francesa. Sua história começa na metade do século XX com o criador Pierre Desfontaines, que teve a brilhante ideia de pegar as duas “cascas” do macaron e colocar um recheio cremoso por dentro. É exatamente a mesma receita que encontramos hoje.

A receita original é da Itália e era feita apenas das “cascas” do macaron. Foi levada à França por Catarina de Médici, uma italiana que se tornou rainha da França.

Existem várias lojas espalhadas por toda a cidade e são bem fáceis de encontrar, já que estão próximas de atrações turísticas também. A mais famosa de suas lojas fica na Champs Élysées. Costuma dar muita fila, então já vá preparado para esperar um pouco!

laduree-os-melhores-macarons-de-paris

Foto de blog Expresso Paris.

  1. Pierre Hermé

Muito popular em Paria e em outras cidades da Europa, a Pierre Hermé possui sabores muito bem recheados um pouco mais exóticos e fora do convencional. Algumas de suas invenções inusitadas de sabores são o morango com wasabi e chocolate com foie gras.

Este ponto agrada muitas pessoas, assim como desagrada também. Se você gosta de sabores mais tradicionais, pode não ser a melhor opção. Mas se gosta de experimentar, aqui é o seu lugar.

Em Paris, a loja principal fica na Avenue d’Opéra, mas existe várias outras espalhadas pela cidade.

pierre-herme-os-melhores-macarons-de-paris

Foto do blog Travelocafe.

  1. Maison du Chocolat

Essa marca é uma das melhores e mais famosas. Tem menos variedade que a Ladurée, mas tem muita qualidade nas opções que trabalham. Uma das lojas mais populares fica no complexo de lojas do Louvre, conhecido como Carrousel du Louvre. Existem outras lojas em Paris e outras cidades do mundo.

maison-du-chocolat-os-melhores-macarons-de-paris

Foto do blog Contando as Horas.

  1. Carette

Possui apenas duas lojas da marca. Uma fica perto da Torre Eiffel e a outra do Place des Vosges, ambas em Paris. Aqui, assim como a Ladurée, a variedade também comanda! A maior diferença entre as duas lojas é que a Carette não tem fila.

carette-os-melhores-macarons-de-paris

Foto do site LuxeMode.

  1. Angelina

Além de bons macarons, a Angelina tem latinhas de doces que são maravilhosas! Dá vontade de comprar só pra colecionar a latinha. São famosos também pelo delicioso chocolate quente. Por seu uma loja famosa, costuma ter muita fila também.

angelina-os-melhores-macarons-de-paris

Foto do site NAHMJ.

  1. Paul

Existem muitas lojas espalhadas por Paris, então você provavelmente vai trombar com uma. Eles vendem macarons maravilhosos, assim como outros doces e lanches salgados. É uma boa pedida para quem precisa de um lanche na rua e quer aproveitar para comer macarons.

paul-os-melhores-macarons-de-paris

Foto do blog GoodFoodies.

  1. Patisserie Pain du Sucre

É uma marca famosa por ser uma confeitaria criativa com sabores únicos, como queijo de cabra e cereja Morello. A loja é menos glamorosa que as demais, mas acho que isso faz parte da graça do ambiente.

patisserie-pain-du-sucre-os-melhores-macarons-de-paris

Foto do blog 6Lumens.

  1. Gérard Mulot

Aqui é o lugar perfeito para provar vários doces franceses. Os macarons são bem famosos por serem mais crocantes e doces que a maioria. Vendem bons sabores clássicos, como framboesa, chocolate, avelã, limão, etc.

gerard-mulot-os-melhores-macarons-de-paris

Foto do blog Gourmet Viajante.

  1. Sadaharu Aoki

Esta marca entra na lista por agradar muito aquelas pessoas que não gostam de sobremesas muito doces. Os macarons são mais leves nesse sentido e tem até o tamanho reduzido.

Além disso, tem uma peculiaridade interessante: a loja reúne a gastronomia da França e do Japão. Os macarons são preparados com sabores com chá ver e o yusu, o famoso limão japonês (que dizem ser originalmente chinês).

  1. Maxim’s

Com sabores clássicos, a Maxim’s também entra na lista pela qualidade que usa nos não muito variados sabores. São clássicos muito bem feitos. Visitei a loja do Carrousel du Louvre quando saia do museu. Foi uma surpresa muito agradável, já que nunca tinha ouvido falar na marca.

maxims-os-melhores-macarons-de-paris

E você? Já conhece algum desses lugares?


E aí, curtiu? Compartilhe com seus amigos e deixe aqui a sua contribuição sobre qual seria pra você o melhor macaron de Paris!

Lembre-se que o DDN está aberto a críticas e sugestões via Facebook, comentários e através do nosso contato direto.

Nós estamos sempre atualizados com as melhores dicas para viajar barato! Coloque seu nome e e-mail abaixo para receber gratuitamente novas publicações do Diário de Navegador em sua caixa de entrada! 😀

Não vai ficar fora dessa, né?

Compartilhe suas ideias