Conheça os 10 países mais visitados do mundo

Para os amantes de viagens, qualquer destino tem algo legal para se conhecer e aproveitar. Mas, segundo a OMT (Organização Mundial do Turismo), alguns destinos chamam mais a atenção que outros. Os motivos são variados, mas a lista se mantem estável há alguns anos. Então vem com a gente e conheça os 10 países mais visitados do mundo!

Como base de comparação, o Brasil tem aumentado o número de estrangeiros que chegam no país por ano. A média gira em torno de 6 milhões por ano e estamos entre os 40 países mais visitados do mundo. O Brasil ainda tem muito o que melhorar no campo do turismo, mas já temos alguns avanços. Sem contar o potencial enorme que temos para explorar esta incrível atividade! Confesso inclusive que este foi o tema do meu TCC na faculdade! 😛

Mas esquecendo um pouco do Brasil, vamos à lista:

  1. França

A França lidera o ranking há bastante tempo e parece que vai continuar na liderança por mais tempo ainda. Paris é a sexta cidade mais visitada do mundo e alavanca imensamente o turismo francês. A principal atração da França é, sem dúvidas a Torre Eiffel. De acordo com a OMT, França recebeu 84,7 milhões de turistas em 2013! Um número bem impressionante.

Vale lembrar que nem só de Paris vive a França! O país é incrível, o idioma apaixonante e a comida fabulosa. O Nic morou em Dijon, no interior da França e se apaixonou pelo país também. A cidadezinhas francesas tem um charme todo especial. E se você pretende se aventurar por Paris, recomendamos acrescentar alguns passeios bate e volta no seu roteiro! Pra facilitar ainda mais a sua vida, fizemos uma listinha de 13 cidades para se conhecer a partir de Paris. Confere lá!

Ah! E não se esqueça de ver nossas inúmeras dicas de Paris aqui no blog!

Pont des Arts, um dos lugares inesquecíveis de Paris.

Mar e Nic em Paris.

  1. Estados Unidos

Não é uma grande surpresa ver os Estados Unidos em segundo lugar. O país visivelmente recebe milhões de turistas (cerca de 70 milhões por ano) e tem diferentes tipos de passeios para cada tipo de viajante. O legal dos Estados Unidos no tema do turismo, é que eles fizeram uma coisa genial. Focaram no turismo interno criando uma boa infraestrutura e incentivando os próprios americanos a desvendarem o país. Isso deu uma aquecida na atividade turística e hoje está em segundo lugar na lista da OMT. Será que não deveríamos tirar disso uma lição?

Outro fato que não é surpresa, é Nova York ser a cidade mais procurada dos Estados Unidos. Ela é inclusive, a quarta cidade mais visitada do mundo! A Estátua da Liberdade, o Central Park, o Empire State Building e a Times Square são as atrações mais visitadas. Outras cidades que recebem muitos turistas são Miami, Orlando, Las Vegas e Los Angeles.

Mar na Times Square

Sim, minha primeira viagem internacional foi o famoso Nova York – Disney com 15 anos lá em 2008. Era um tempo de pochetes e fotos bregas sem fim. Aqui, um pequeno retrato do que era pra ser a Times Square, em Nova York, mas que quase não apareceu na foto.

  1. Espanha

A Espanha encanta por suas atrações históricas, culturais e naturais. Cidades medievais, centros culturais e praias paradisíacas. Quem não ia querer conhecer, não é mesmo?

São cerca de 60 milhões de turistas todos os anos. Barcelona lidera como a cidade mais visitada, seguida por Madrid. Já tivemos a felicidade de vistar essas duas cidades e amamos! Não esqueça de conferir as dicas aqui no blog!

Parque Guell - Mar e Nic

Vista clássica do Parc Guell, em Barcelona.

  1. China

Mesmo com toda uma burocracia para vistos e outros documentos que vários turistas enfrentam, a China se mantém firme e forte na quarta posição. Uma prova de que quando a gente quer, faz acontecer rs.

O país recebe cerca de 55 milhões de turistas por ano! É o maior país da Ásia Oriental e também o mais populoso do mundo. Ainda assim, acharam um espacinho pra aceitar turistas. A atração mais visitada é sem dúvidas nenhuma a Muralha da China, uma das sete maravilhas do mundo moderno. Ela é seguida por templos budistas, que fazem parte do patrimônio cultural chinês.

Muralha da China.

Muralha da China.

  1. Itália

Sou muito suspeita a falar da Itália. Morei lá por seis meses e sou apaixonada pelo país. Claro que ele estaria nessa lista, né? Um pais super completo para todos os gostos e várias das atrações mais famosas do mundo, como Colisseu (outra das sete maravilhas do mundo moderno), torre de Pisa, canais de Veneza, Duomo de Milão, Pompéia… a lista é bem grande. Isso sem contar com uma das melhores e mais famosas gastronomias do mundo! De bônus ainda pode visitar o menor país do mundo – Vaticano – e um dos microestados europeus – San Marino.

São cerca de 48 milhões de turistas todos os anos querendo conhecer um pouquinho das belezas italianas. Inclusive, você sabia que a Calábria ganhou o prêmio de região mais bela do mundo em 2016? Pois é. Tô te falando que a Itália que é meravigliosa!

A Mar em Veneza.

Veneza.

Nós estamos sempre atualizados com as melhores dicas para viajar barato! Coloque seu nome e e-mail abaixo para receber gratuitamente novas publicações do Diário de Navegador em sua caixa de entrada! 😀

Não vai ficar fora dessa, né? 😉

  1. Turquia

Está na minha lista de desejos bem perto do topo da lista! Estivemos na Grécia e a vontade de estender a viagem para a Turquia foi enorme!

As paisagens são de tirar o fôlego e as riquezas arqueológicas também. O país recebe cerca de 38 milhões de turistas por ano. Istambul é certamente a cidade mais visitada e realmente oferece muita coisa para fazer! Olha que legal esse roteiro do blog Ideias na Mala para 3 dias em Istambul. Já deu vontade de ir, né? A capital Ancara fica em segundo lugar e leva a fama de ser uma das cidades mais coloridas do mundo. E não se esqueça dos famosos passeios de balão!

Passeios de balão na Turquia.

  1. Alemanha

A Alemanha é um país incrível que guarda cidades e atrações que sabem agradar aos seus 35 milhões de turistas anuais. As feiras de Natal (que falamos um pouco aqui), comidas típicas, festivais, cidades vivas, históricas, culturais e modernas. Tudo isso em um país só.

Berlim e Munique são as duas cidades mais procuradas pelos visitantes. Munique é super famosa pela Oktoberfest e Berlim tem tanta coisa pra ser famosa que fica até difícil listar. Qual tal dizermos que é famosa por ser uma das mais incríveis cidades da Europa? Acho um bom título.

Muro-de-Berlim-East-Side-Gallery

Muro de Berlim.

  1. Reino Unido

A soma do Reino Unido chega aos 32 milhões de turistas por ano. A variedade de paisagens e passeios, atrações culturais, históricas e artísticas chama a atenção dos visitantes. Como era de se esperar, Londres é a cidade mais visitada do Reino Unido e a sétima de todo o mundo.

Com toda essa variedade de atrações, de castelos medievais à construções modernas, o Reino Unido sempre vai nos surpreender!

Londres.

Londres.

  1. Rússia

Aqui o frio não desanimou os turistas. Mesmo sendo uma dos países mais frios do mundo, o gigante país ainda recebe cerca de 28 milhões de turistas todos os anos. São muitas atrações para visitar, comidas para experimentar e frio para sentir. Claro que está valendo (e como!) viajar no verão, mas confesso que tenho vontade de viver um típico inverno russo. Tá aí mais uma atração! E por falar nisso, os palácios e construções históricas de Moscou e São Petersburgo são as atrações mais visitadas do país

A expectativa é que em 2018 esse número aumente bem. Com a Copa do Mundo sendo sediada na Russia, mais pessoas vão se preparar para conhecer o país e a famosa competição de futebol.

Catedral de São Basílio em Moscou.

Catedral de São Basílio em Moscou.

  1. Tailândia

E por fim, temos a belíssima Tailândia. O país tem ganhando cada vez mais espaço no coração e planejamento dos turistas. São pouco mais de 28 milhões de turistas por ano, bem perto da Rússia. O país ganhou destaque por suas incríveis paisagens, praias paradísicas e, claro, um bom preço. Inclusive, você já viu o post da Apure Guria que fala sobre os gastos na Tailândia?

Além de suas praias maravilhosas, a Tailândia é muito famosa por seus templos budistas e seus costumes e tradições milenares. 

Praia na Tailândia.


O turismo é uma atividade social, cultural e econômica de grande valia para o mundo. Em alguns pontos, passa um pouco do limite – já falamos disso no post sobre turismo consciente. Mas no geral, traz vários benefícios para os países, de renda à credibilidade internacional.


Se você gostou desse post e quer dar uma olhadinha nele outras vezes, salva a imagem abaixo no seu painel de viagens no Pinterest! 😀

Países mais visitados do mundo - Pinterest

E você? Já fez conheceu algum desses países? Conta pra gente!

Lembre-se que o DDN está aberto a críticas e sugestões via Facebook, comentários e através do nosso contato direto.

Compartilhe suas ideias