União Europeia vai mudar o controle de entrada de turistas

Navegador, a União Européia tem hoje um sistema sem visto para entrada de turistas no continente e com a liberação de entrada na hora da chegada no Velho Continente. Mas estão pensando em dificultar um pouco este processo! Descubra com o Diário de Navegador o que pode mudar!

Saiba mais: 6 regras de outros países que você precisa conhecer antes de viajar!

Como funciona a entrada de turistas hoje

Quem quer visitar os países membros da União Europeia hoje, basta preparar a documentação exigida com data de volta, confirmação de hospedagem, comprovação de renda com dinheiro ou cartão, etc., e embarcar para a Europa.

Foi seguindo este sistema que entramos no Velho Continente para nossos intercâmbios. Nic foi morar na França, enquanto eu fui morar na Itália. Quando chegamos no país de desembarque, a imigração conferiu os nossos documentos e liberou a entrada, já que tudo estivava dentro dos conformes.

O visto de turista permite que você fique até 3 meses no continente e se resume ao carimbo de entrada dado na imigração.

Carimbo Passaporte Entrada de Turistas

Dicas de viagem: 6 dicas para você comprar passagem aérea barata!

Como será a alteração do sistema de entrada de turistas

Bom, a União Européia vai mudar um pouco este modelo. De acordo com eles, a entrada no continente será um pouco mais rigorosa. A mudança ocorrerá dado os contantes de ataques terroristas e o aumento da população com a recente chegada dos imigrantes.

A alteração será justamente para estes países que podem ir para Europa sem pedir visto com antecedência, como é o caso do Brasil. O novo sistema de controle de entrada de turistas será proposto oficialmente em novembro. Ele objetiva combater focos de terrorismo e a maior crise migratória desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

O novo modelo é chamado de Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (Etias, na sigla em inglês). Ele é baseado no sistema do Estados Unidos. O modela irá coletar os dados dos viajantes antes de embarcarem. Isso permite que verifiquem se a sua presença colocará o bloco europeu em risco ou não e já impedir a sua entrada. Antes mesmo de você sair do seu país!

As informações serão enviadas pelos próprios turistas quando preencherem um documento online de solicitação de visto. Ainda não foi mencionada nenhuma taxa, mas a suspeita é que será em torno de EUR 50.

Conheça o TransferWise, a melhor opção de enviar dinheiro para o exterior!


O que você achou desta notícia? Não se esqueça de compartilhar este texto com seus amigos!

O Diário de Navegador está sempre aberto a críticas e sugestões em nossa fanpage no Facebook e também nosso contato direto.

Você encontra com a gente sembre as melhores dicas sobre nômades digitais e sobre viajar barato! Coloque seu nome e e-mail abaixo para receber gratuitamente novas publicações do Diário de Navegador em sua caixa de entrada! 😀

Não vai ficar fora de dessa, né?

Compartilhe suas ideias