Varsóvia em 2 dias

Quer visitar a Polônia? Muitas pessoas incluem este país em seus roteiros europeus. A região mais visitada é a de Cracóvia, mas o que estes visitantes estão se esquecendo é que a capital, Varsóvia, merece toda a sua atenção! Saiba mais sobre o que conhecer em Varsóvia em 2 dias!

Conhecida por suas lembranças cinzentas de ocupação soviética e domínio nazista, a capital polaca renasceu das cinzas da Segunda Guerra em uma cidade moderna e respeitosa sobre seu passado.

Mas então, o que se tem para conhecer em Varsóvia em 2 dias? O Diário de Navegador preparou para você sugestões de atrações para se visitar baseado em um roteiro do que se conhecer em Varsóvia em 2 dias, além de um guia básico da cidade.


Chegada

Saindo do aeroporto Warsaw Modlin Airport para o centro

A empresa Modlin Bus oferece um serviço de shuttle que te leva até o centro da cidade (Warszawa Centrum). O ponto final do ônibus é em frente ao Palácio da Cultura e Ciência (Palac Kultury i Nauki), que fica na região central, próximo à principal estação de metro: Centrum. O trajeto dura um pouco mais de uma hora. A cidade é bem conectada e fica fácil se locomover.

Saindo do Aeroporto Internacional Okecie (Frédéric Chopin) para o centro

O aeroporto está situado a 10 km do centro da cidade. Devido a esta proximidade é possível ir de táxi (custo médio de 45 PLN). Se quiser, também tem a opção de um shuttle pela empresa PKP Intercity. 

Onde se hospedar

Nos hospedamos no WDJ Hostel, que fica próximo à estação Centrum. O hostel conta com cozinha e recepção 24 horas, além de uma ótima localização. Gostei muito do hostel e recomendo.


Booking.com

Navegador, ao reservar sua hospedagem no Booking.com por este link acima, o DDN receberá uma pequena comissão. Não se preocupe, você não paga nadinha a mais por isso!

😀

O que visitar em Varsóvia em 2 dias

  1. Palácio Presidencial (Palac Prezyoencki)

O palácio foi construído originalmente em 1643 e serviu de residência para famílias aristocráticas nos seus primeiros 175 anos. Reformado várias vezes, o palácio só se tornou uma estrutura governamental a partir de 1818 no período de ocupação russa. Durante a Segunda Guerra, serviu aos alemães e sobreviveu à Insurreição de Varsóvia. Desde 1994 o prédio tem servido como residência presidencial.

Palácio Presidencial Varsóvia em 2 dias

  1. Palácio da Cultura e Ciência (Palac Kultury i Nauki)

O prédio foi um presente dos soviéticos e até hoje gera descontentamento entre os poloneses. No entanto, é considerado ponto de referência pelos viajantes, por ser o prédio mais alto da Polônia e permitir que visitantes subam ao 30º andar para uma vista panorâmica da cidade.

Palacio da Cultura e Ciencia Varsóvia em 2 dias

  1. Museu do Comunismo

Este museu se encontra dentro do Palácio da Cultura e Ciência. O prédio se ilumina durante a noite e fica ainda mais atrativo.

  1. Old Town (Stare Miastro)

O centro histórico abriga a maioria das atrações da cidade. Entre elas, o Castelo Real, Coluna do Rei Zygmunt, Praça do Mercado, Barbican e as igrejas de St. John e Holy Cross (onde está supostamente enterrado o coração mumificado de Chopin). Na época do Natal, o centro histórico oferece feiras de comidas e vestimentas, além de lindas decorações natalinas.

Old Town Natal Varsóvia em 2 dias

Holy Cross Varsóvia em 2 dias

Holy Cross – coração mumificado de Chopin

  1. Rota Real

Ainda dentro do centro histórico, a rota real traça o um caminho que vai do Castelo Real até o Palácio de Wilanów. Passa pela rua principal da old town (Nowy Swiat) onde fica o Palácio Presidencial, o Museu Chopin, etc.

Castelo Real Varsóvia em 2 dias

Castelo Real à direita.

  1. Museu da Insurreição de Varsóvia (Warsaw Rising Museum)

A Insurreição de Varsóvia foi um levante da população polaca no período da Segunda Guerra contra a ocupação nazista e soviética. O museu trás em detalhes situações da própria cidade e da população oprimida. Os ingressos podem ser comprados na hora por 18 PLN a inteira e 14 PLN a meia – aos domingos a entrada é gratuita e nas terças o museu não abre.

Museu da Insurreicao Varsóvia em 2 dias

  1. Gueto de Varsóvia

Palco do filme ‘O Pianista’, o gueto judeu de Varsóvia foi o maior da Polônia. Foi lá que se deu início à Insurreição de Varsóvia, a partir do levante que ocorreu no próprio gueto. O bairro conta com o Museu do Gueto (Jewish Ghetto Memorial), o Memorial Mila 18 do bunker de guerra judeu, o Monumento aos Heróis do Gueto e desenhos no chão seguindo o caminho do muro que cercava o bairro.

Saiba mais sobre o gueto de Varsóvia aqui.

Muro do Gueto Varsóvia em 2 dias

  1. Shopping Złote Tarasy

Construído em 2007, o shopping tem um formato único de “amoeba” (risos). Fica localizado em frente ao Palácio de Cultura e Ciência e abriga 200 lojas e restaurantes.

Shopping Zlote Tarasy Varsóvia em 2 dias

  1. Monumento ao Soldado Desconhecido

Localizado no Parque Ogród Saski, o monumento conta sempre com a vigília de dois guardas sobre um túmulo pertencente a um soldado desconhecido. Ambos, monumento e parque, valem uma visita.

Monumento ao Soldado Desconhecido Varsóvia em 2 dias

  1. Monument for the Fallen and Murdered in the East

Monumento dedicado aos poloneses que morreram durante a invasão soviética no início da Segunda Guerra Mundial. A obra é um vagão carregado de símbolos religiosos. Na frente, toras de madeira inscritas mostram os nomes dos lugares de deportação de alguns deles.

Monument for the Fallen and Murdered in the East Varsóvia em 2 dias


Entre comidinhas locais e apreciação da cidade, estas atrações ocupam facilmente dois dias. Para aqueles que gostam de ir com mais calma, um terceiro dia pode ser facilmente encaixado.

Não deixe de conferir o gueto por trás de Varsóvia e conheça um pouca mais sobre a impressionante história desta cidade!

E aí, curtiu? Compartilhe com seus amigos!

Lembre-se que o DDN está aberto a críticas e sugestões via Facebook, comentários e através do nosso contato direto.

Nós estamos sempre atualizados com as melhores dicas para viajar barato! Receba gratuitamente novas publicações do Diário de Navegador por e-mail! 😀

Não vai ficar fora dessa, né?

Compartilhe suas ideias