Megafones amplificam os sons da floresta na Estônia

Um grupo de estudantes da Academia de Artes da Estônia desenvolveu um projeto para a amplificação dos relaxantes sons da floresta através de megafones gigantes! O trabalho causa verdadeira interação entre ser humano e natureza.

Os megafones gigantes foram desenvolvidos por estudantes da Academia de Artes da Estônia através de um trabalho acadêmico de intervenção na floresta. O objetivo é amplificar até os ruídos mais imperceptíveis e causar verdadeira imersão no ambiente.

Três estruturas de madeira foram colocadas em uma área verde para ajudar as pessoas a relaxarem e contemplarem o ambiente natural. Foram posicionadas como um triângulo, todas de frente para o centro. Essa disposição oferece sensações acústicas únicas e impressionantes para quem está no centro deste complexo. De acordo com os criadores do projeto, “Os megafones de três metros de diâmetro operam como um ‘coreto’ para a floresta ao redor da instalação, amplificando seus sons.”.

O fotógrafo Tõnu Tunnel capturou imagens do ambiente e o Diário de Navegador trás elas até você. Repare como os megafones se encaixam no layout da floresta, aumentando a sensação de aconchego do ambiente. Além de uma maior observação da natureza, a estrutura permite bons momentos de descanso.

Megafones-Estonia-Arquitetura-Sustentavel-01

Megafones-Estonia-Arquitetura-Sustentavel-02

Megafones-Estonia-Arquitetura-Sustentavel-03

Megafones-Estonia-Arquitetura-Sustentavel-04

Megafones-Estonia-Arquitetura-Sustentavel-05

Megafones-Estonia-Arquitetura-Sustentavel-06

Megafones-Estonia-Arquitetura-Sustentavel-07

Todas as imagens são de Tõnu Tunnel e foram retiradas do seu portal online. Para ver mais, clique aqui.


E aí, curtiu esse projeto? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos cometários!

Lembre-se que o Diário de Navegador está aberto a críticas e sugestões via Facebook, comentários e através do nosso contato direto.

Compartilhe suas ideias