8 motivos para você viajar pela América do Sul

Viajar pela América do Sul é um dos grandes prazeres da vida de um viajante. O nosso continente tem uma incrível soma de destinos, experiências, histórias e paisagens para todos os gostos. De praia a picos de neve, temos de tudo. E sem andar tanto assim! Então, você já parou para pensar nos motivos para você viajar pela América do Sul?

  1. Preço

O primeiro motivo já agrada a gregos e troianos. Sim, é barato viajar pela América do Sul!! Claro que tudo depende do seu estilo de viagem. Dá para viajar gastando muito também. Mas se você é econômico, não vai ser um grande rombo na sua conta bancária.

No geral, é mais barato viajar pela América do Sul, que pra qualquer outro continente. É o plano perfeito para a primeira viagem internacional, por exemplo.

economizar-dinheiro-para-viajar-moedas

Saiba mais: Como tirar o Certificado Internacional de Vacinação.

  1. Tempo

Como os países estão ali coladinhos no Brasil, você consegue fazer um boa viagem em pouco tempo. O principal exemplo é Buenos Aires. Você pode ir para a Argentina por 4 dias, por exemplo. Foi assim que eu conheci Buenos Aires.

Uma viagem de 4 dias é impossível se você pretende conhecer os Estados Unidos ou a Europa, por exemplo. Assim como uma semana. Mas em uma semana, você pode viajar para lugares como o Uruguai. Você consegue aproveitar bem um feriado brasileiro! Use e abuse.

Saiba mais: 6 dicas de como encontrar passagens aéreas baratas!

  1. Cultura

Conhecer uma nova cultura é um dos motivos que escolhemos viajar. E mesmo dividindo um continente, os brasileiros tem uma cultura diferente do resto da América do Sul. Talvez por ser mais desenvolvido ou pelo nossa colonização ser portuguesa e não espanhola, somos diferentes.

Viajando pela América do Sul, você vai ver roupas diferentes, comidas, diferentes, dialetos diferentes e hábitos diferentes também. Não precisamos ir muito longe para conhecer pessoas e lugares fora da nossa realidade. Ponto para a América do Sul!

Saiba mais: Como escolher o melhor seguro viagem para a América do Sul?

  1. Facilidade de documentação

Um dos pontos favoritos dos viajantes! Para vários países da América do Sul, os brasileiros não precisam de passaporte para entrar! Isso mesmo, a sua identidade é o suficiente para se aventurar por vários países do continente!

Ficou curioso? Então confira quais são os países que você pode entrar sem passaporte.

Você encontra com a gente sempre as melhores dicas sobre nômades digitais e sobre viajar barato! Coloque seu nome e e-mail abaixo para receber gratuitamente novas publicações do Diário de Navegador em sua caixa de entrada! 😀

Não vai ficar fora de dessa, né?

  1. Clima

O bom da América do Sul é que você encontra praias maravilhosas na Colômbia ao mesmo tempo que estações de esqui na Argentina e picos de neve no Chile. Aqui tem atração para qualquer público. Mochileiros na Bolívia, casais no Chile, amigos no Uruguai.

Calor ou frio, a América do Sul é sempre uma boa pedida!

Saiba mais: Desafio: Vai viajar sozinha? 10 curiosidades sobre minhas viagens.

  1. Conversão do câmbio

Já estipulamos que viajar pela América do Sul pode sair a um bom preço. Isso sem contar que as moedas são mais baratas que o Real, então na hora de converter os seus gastos, fica tudo bem mais barato!

Até em países como o Peru, que tem uma moeda do mesmo peso do Real, o custo de vida é menor.

economizar-dinheiro-para-viajar

Saiba mais: Tudo o que você precisa saber para se hospedar em um hostel.

  1. Idioma

Você não vai encontrar outro país na América do Sul que fale português. Mas também não vai trombar por aí com mandarim ou alemão. O espanhol é um idioma próximo ao português e super tranquilo viajar no “portunhol”. Não precisa quebrar a cabeça com o idioma na hora de viajar. Facilita muito!

Saiba mais: 7 dicas infalíveis para você não ser o chato do avião.

  1. Paisagens

Por último mas não menos importante, as paisagens. Derivadas dos diferentes climas do continente, a América do Sul tem paisagens incríveis! É só pesquisar o Salar de Uyuni ou a Patagônia que você vai se apaixonar de cara pelo nosso cone americano!

Mar e Nic no Salar de Uyuni, na Bolívia.

Saiba mais: O que é viagem de mochilão? Conheça quem são os mochileiros e como se tornar um.

Se você gostou desse post e quer dar uma olhadinha nele outras vezes, salve a imagem abaixo no seu painel de viagens no Pinterest! 😀

Viajar pela América do Sul é um dos grandes prazeres da vida de um viajante. O nosso continente tem uma incrível soma de destinos, experiências, histórias e paisagens para todos os gostos. De praia a picos de neve, temos de tudo. E sem andar tanto assim! Então, você já parou para pensar nos motivos para você viajar pela América do Sul?

Lembre-se que o DDN está aberto a críticas e sugestões via Facebook, comentários e através do nosso contato direto.

Escrito por
Mais de Mar Falco

O que fazer em Bolonha: guia completo para sua viagem

Bolonha é uma das cidades mais apaixonantes que eu já conheci. Morei...
Leia Mais

Compartilhe suas ideias