Ganhe dinheiro enquanto viaja: o que é um nômade digital

Independência geográfica: esta é a ideia dos nômades digitais, que encantam cada dia mais pessoas ao redor do mundo! Com um computador e uma conexão de internet, um nômade digital pode trabalhar de qualquer lugar. O mais lindo deste estilo de vida é que seu trabalho pode atingir milhões de pessoas e junta o empreendedorismo digital com a noção de cidadão do mundo. Ficou curioso? Descubra com o Diário de Navegador o que é um nômade digital!

O que é um nômade digital?

Um nômade digital é uma pessoa que trabalha por um computador e por isso não precisa trabalhar em um local fixo. Isso permite com que viaje o mundo enquanto ganha dinheiro na internet!

Este termo foi fortalecido no Brasil principalmente pelo Casal Sem Vergonha. Eles possuem ótimos empreendimentos online, como o Blog Casal Sem Vergonha, Nômades Digitais e Hypeness.

Com o que trabalhar?

A palavra chave para trabalhar pelo computador é criatividade. E como qualquer trabalho de sucesso, requer disposição e dedicação. Botando a cachola pra funcionar, você consegue exercer qualquer profissão do mundo à distância: escritor para redes sociais e blogs, youtuber, fotógrafo profissional, gerenciador de mídias sociais, psicólogo via Skype, etc etc etc…

O mais cativante em um nômade digital é que, por ser rico em cultura e conhecimento, ele consegue levar seu trabalho com bastante alegria e orgulho para o mundo todo!

Confira esta lista que criamos com várias ideias de trabalhos para nômades digitais clicando aqui.

Como começar?

Jovem navegador, ansioso para conhecer este mundão e ganhar dinheiro enquanto viaja? Aqui vai algumas dicas…

Para começar, se apresente para o mundo. Como nem todo mundo sabe logo de cara como monetizar seus conhecimentos ou como falar para uma câmera, uma boa dica é criar um blog.

Saiba mais: 6 dicas para blogueiros iniciantes
Saiba mais: O que você precisa saber para criar um blog 

Saiba mais: 6 erros de blogueiros que você precisa evitar 

Diga quem você é, no que acredita e porque está escrevendo online. É isso mesmo, escreva qualquer coisa, mesmo que não saiba ao certo sobre o que quer escrever. A medida que seus pensamentos vão se amadurecendo sobre sua escrita, seus conhecimentos sobre conquistar o público também vão.

Lembre-se: as pessoas precisam te conhecer, saber quais são seus princípios e principalmente o que você gosta e é bom em fazer. A partir daí, é só dar tempo ao tempo.

Saiba mais: Como ser um nômade digital: primeiros passos 

Você encontra com a gente sempre as melhores dicas sobre nômades digitais e sobre viajar barato! Coloque seu nome e e-mail abaixo para receber gratuitamente novas publicações do Diário de Navegador em sua caixa de entrada! 😀

Não vai ficar fora de dessa, né?

Preciso de dinheiro para começar?

Não, você não precisa de dinheiro para começar.

Não está convencido? Vou colocar em forma de citação, bem grande:

Você não precisa de dinheiro para começar a ser um nômade digital (FONTES, 2016).

Começar a se aventurar online e a ganhar dinheiro pede bastante estudo e disposição para trabalhar. Alguns trabalhos pedem investimentos maiores, como sites elaborados e profissionais. Outros requerem conhecimentos básicos e nem um centavo sequer, como youtubers ou muitos profissionais que atuam via Skype.

Você deve estar pensando “ah, vai dizer que não é mais fácil pra quem já tem dinheiro?”.

Navegador, é verdade que com certo investimento você pode comprar equipamentos melhores, como computadores, câmeras, microfones… Mas o importante no mundo digital é criar conteúdo realmente valioso para sua audiência. Falamos um pouquinho mais sobre isso aqui.

Quais os contras?

Tudo na vida são ônus e bônus.

Alguns dizem que um dos principais desafios deste estilo de vida é a saudade dos amigos e família que deixamos para traz ao percorrer o mundo. Acontece que, como um nômade digital, você pode muito bem trabalhar em um albergue nas Ilhas Marshall ou mesmo da casa da sua avó. Ou seja, você não precisa sair de perto de ninguém se não quiser. 🙂

Um contraponto costuma ser a falta de um salário fixo. Seus ganhos dependem exclusivamente do quanto você trabalha. Por outro lado, um trabalhador liberal comum, como um dentista ou psicólogo, enfrenta estes mesmo desafios.

Saiba mais: As dificuldades da vida nômade digital (em breve)

Coloque estes pontos na balança, considerando as também as vantagens que falaremos a seguir.

Quais as vantagens em ser um nômade digital?

Eita, são tantas vantagens que não sei por onde começar…

Um nômade digital pode fazer suas próprias horas de trabalho e escolher onde trabalhar. Isso mesmo, ele não tem patrão!

Não existe teto salarial, o que significa que, se trabalhar muito, pode ter ganhos financeiros inimagináveis!

Suas atividades alcançam inúmeras pessoas e lhe dão a oportunidade de fazer amigos no mundo inteiro!

Além disso, um nômade digital se enriquece cada dia mais com novas culturas e novos aprendizados. É um crescimento sem fim, tanto pessoal quanto profissional.

Nós do Diário de Navegador temos o sonho de viver pelo menos parte de nossas vidas como nômades digitais! Emoticon barquinho, O que é um nômade digital?


Você gosta deste estilo de vida nômade? Não se esqueça de compartilhar este texto com seus amigos!

Se você gostou desse post e quer dar uma olhadinha nele outras vezes, salve a imagem abaixo no seu painel de viagens no Pinterest! 😀

Independência geográfica: esta é a ideia, que encanta cada dia mais pessoas para dentro deste estilo de vida! Descubra o que é um nômade digital!

 

Lembre-se que o DDN está aberto a críticas e sugestões via Facebook, comentários e através do nosso contato direto.

Compartilhe suas ideias