Você conhece o hino dos mochileiros?

A música para o restinho desta semana é a maior inspiração dos mochileiros de plantão. Um filme que conta uma história real, uma história de Christopher McCandless, ou melhor: Alexander Supertramp. Sim, navegadores, estamos falando de Into the Wild! Sua trilha sonora icônica é como hino para os amantes por viagens.

Na Natureza Selvagem, nome do filme em versão brasileira, é a biografia de Alexander Supertramp, um jovem norte-americano de classe média alta que cresceu com um incômodo dentro de si: o desprezo pela sociedade materialista e vazia. Alimentando este sentimento, Alex decidiu se desprender de tudo aquilo que não trazia felicidade e partiu em viagem. Este seu novo estilo de vida livre no qual somente ele era o condutor inspirou e continua a inspirar muitos mochileiros e viajantes em todo o mundo.

A trilha sonora do filme foi produzida por Eddie Vedder, ex-vocalista do Pearl Jam, em seu primeiro álbum em carreira solo. A música mais marcante do filme é, sem dúvida, Society. Sua letra é uma dura crítica a sociedade capitalista e ao consumo exagerado, além de uma linda exaltação à liberdade.

Assistam o filme e aproveitem este hino, navegadores!


Aprendemos com o filme, dentre outras coisas, que muitas vezes é preciso se perder para se encontrar. Continuem se procurando navegadores, continuam viajando!

Have a nice trip!

Compartilhe suas ideias