6 dicas para blogueiros de viagem iniciantes

como encontrar passagens aéreas baratas

Navegador, começar um blog pode parecer uma tarefa difícil, mas requer apenas atenção a alguns pequenos detalhes. Com trabalho dedicado e força de vontade, você consegue alavancar seu desempenho e ficar feliz com os resultados! Para lhe ajudar, o Diário de Navegador separou algumas valiosas dicas para blogueiros que estão começando agora! 🙂

Depois de um ano e meio escrevendo para o mundo, recebi muitas perguntas sobre este assunto e por isso decidi apresentar para você, navegador empreendedor, o que você precisa saber para criar um blog de viagens.

Saiba mais: O que você precisa saber para criar um blog

  1. Estude

O segredo para um bom trabalho é saber o que está fazendo. Parece óbvio, mas muitas vezes achamos que dominamos 100% certa habilidade e fechamos nossos olhos para o aprendizado. Navegador, é buscando sempre melhorar seus serviços e conhecimentos que você cresce como blogueiro! Você sabe o que estudar para criar um blog?

Público-alvo

Quanto mais você conhece o seu público, mais você conseguirá criar conteúdo de qualidade para ele. Algumas pessoas até imaginam que estão escrevendo para uma pessoa específica: dão nome, idade e preferências para ela. É uma estratégia legal para não esquecer para quem você criou o seu blog!

Uma boa dica aqui é analisar seu modelo de negócio. Isso mesmo, pense como em um negócio. Você tem um blog para divulgar serviços para empresas? Ou será que seu objetivo é criar textos e vídeos de comédia virais? Cada audiência é conquistada de forma diferente e você precisa pensar como eles para ter sucesso no mundo digital!

Saiba mais: 21 trabalhos para nômades digitais

SEO

Aprenda a otimizar suas publicações em mecanismos de busca! Não entendeu nada? A ideia é bem simples: ao seguir algumas regras simples, seus posts têm mais chances de aparecerem na primeira página do Google. Assim mais pessoas conhecerão seu trabalho!

Clique aqui para ver um guia completo de como criar um blog.

Divulgação

Cada rede social se comporta de maneira diferente e possui também pessoas diferentes. Por isso, pense bem onde seu público-alvo está mais presente. Sua audiência gosta de fotos e vídeos rápidos? Talvez seja uma boa ideia divulgar seu site no Instagram. Ou será que eles gostam de mais interação uns com outros? Nesse caso, o Facebook pode ser a melhor escolha. Se sua audiência está mais ligada ao mercado de trabalho, o ideal pode ser divulgar seu blog no Linkedin.

É claro que você pode divulgar em mais de uma rede social, já que seu público muitas vezes possui conta em mais de uma. Assim você aumenta as chances de alcançar sua audiência com seu conteúdo!

  1. Tenha um local de trabalho

Ter um espaço próprio para trabalho é mais do que saudável, é uma necessidade. Pode ser em uma escrivaninha, em um café ou mesmo o porta-malas do seu carro. A ideia aqui é condicionar seu cérebro a um ambiente de produtividade, para que não procrastine as tarefas importantes do dia-a-dia.

Saiba mais: 6 erros de blogueiros que você precisa evitar (em breve)

  1. Estabeleça metas e prazos

Trabalhar sem enxergar os checkpoints pelo caminho é como navegar sem rumo. Navegador, para que você consiga um bom desempenho em seu blog, a melhor dica é pensar em médio e longo prazo.

Se faça a seguinte pergunta: como seria o meu blog se tivesse sucesso? Bom, suponhamos que sua resposta seja uma média de 1600 visitas diárias. Nesse caso, pense em um prazo para conseguir este objetivo, como 12 meses. A partir daí, você consegue estipular metas menores a serem batidas dentro deste prazo final. Por exemplo, você pode colocar a meta de dobrar suas visitas diárias a cada 3 meses. Para outros blogs, um objetivo pode envolver ganhar dinheiro, arrecadar doações ou até mesmo terminar de montar um portfólio.

Você encontra com a gente sempre as melhores dicas sobre nômades digitais e sobre viajar barato! Coloque seu nome e e-mail abaixo para receber gratuitamente novas publicações do Diário de Navegador em sua caixa de entrada! 😀

Não vai ficar fora de dessa, né?

  1. Analise resultados

Agora que você sabe onde quer chegar, observe bem se está caminhando para o caminho certo. Se suas metas não são superadas, provavelmente não chegará ao objetivo. É nesta hora que você deve analisar seu desempenho, rever estratégias, montar e remontar seus planos para chegar onde quer.

Quer saber mais? Confira este guia prático e completíssimo sobre como criar um blog! Clique aqui!

  1. Comece

Navegador, só vai lá e faz. Isso mesmo, comece de alguma forma. Criar um blog pode parecer cansativo mas é muito gratificante!

Além disso, é só trabalhando que você aprenderá a trabalhar. Por isso, não perca tempo. Crie seu blog agora mesmo! 😀

  1. Divirta-se

Garota feliz, às margens de um lago.

Nada nesta vida (nem mesmo estas lindas dicas para blogueiros) vale a pena se não for realmente divertido. Por isso, crie um blog que goste de trabalhar todos os dias e que tenha orgulho em divulgar!

Se divirta escrevendo, gravando ou tirando fotos. Monte seu espaço online para ser o seu cantinho, do seu jeito, com sua cara. Tenho certeza que as alegrias virão logo no início!


E aí, curtiu estas dicas para blogueiros? Então compartilhe com seus amigos!

Se você gostou desse post e quer dar uma olhadinha nele outras vezes, salve a imagem abaixo no seu painel de viagens no Pinterest! 😀

Começar um blog pode parecer difícil, mas com dedicação você ficará feliz com os resultados. Descubra dicas para blogueiros que estão começando agora!

 

Lembre-se que o DDN está aberto a críticas e sugestões via Facebook, comentários e através do nosso contato direto.

Tags relacionadas
,
Escrito por
Mais de Nic Fontes

Como ser um nômade digital: primeiros passos

Ser um nômade digital é um dos maiores desejos daqueles que viajam...
Leia Mais

Compartilhe suas ideias