6 erros de blogueiros que você precisa evitar

Trabalhar na internet permite uma qualidade de vida incomparável: trabalhar quando quiser, construir seu próprio ambiente de trabalho e seu espaço online do seu jeitinho! Acontece que estes benefícios às vezes se confundem e algumas pessoas deixam de crescer ou até mesmo perdem seus blogs por erros bobos. Não deixe isso acontecer! Veja com o Diário de Navegador 6 erros de blogueiros que você deve evitar!

  1. Não estudar

Pode parecer óbvio, mas o segredo para um bom trabalho é saber o que está fazendo. Muitos erros de blogueiros afundam seus projetos por falta de atenção a alguns detalhes. Por isso, dedique um bom tempo para estudar o seu público-alvo, SEO e técnicas de divulgação. Estes três pontos são somente o princípio para criar conteúdo realmente valioso para sua audiência e conseguir levar este conteúdo até eles!

Uma boa dica aqui é: não se obrigue a começar sabendo, comece devagar e melhore a cada dia!

Falo um pouquinho mais sobre estes três pontos aqui.

Saiba mais: O que você precisa saber para criar um blog

  1. Não ter um local de trabalho

O nosso cérebro relaciona atividades ao ambiente a nossa volta. Por exemplo, inconscientemente sabemos que a cama é lugar para descansar, enquanto devemos produzir e mostrar resultado no trabalho. É por isso que não é comum dormirmos na cozinha ou termos vontade de trabalhar no banheiro!

Saiba mais: 21 trabalhos para nômades digitais

Por isso, não ache que você conseguirá fazer um trabalho de qualidade deitado no futon mais confortável da casa da sua avó. Tira esse bumbum do travesseiro e arruma a postura! Essa dica é valiosa para a sua produtividade como blogueiro! 😀

  1. Não ter uma rotina

Mais uma vez, a chave está em reeducar o seu cérebro. É importante sabermos que para tudo existe uma hora, mesmo que não seja fixa.

Se não entendeu, eu explico… Quero dizer que você não precisa estabelecer que seu trabalho vai de 08 às 12 horas, mas é saudável controlar quantas horas por dia você deve dedicar ao seu blog. Você pode ter como meta trabalhar 4 horas de pura concentração em seu blog, por exemplo.

Mais uma vez, a dica aqui é: não force a barra, comece devagar e melhore a cada dia!

Você encontra com a gente sempre as melhores dicas sobre nômades digitais e sobre viajar barato! Coloque seu nome e e-mail abaixo para receber gratuitamente novas publicações do Diário de Navegador em sua caixa de entrada! 😀

Não vai ficar fora de dessa, né?

  1. Não medir resultados

Um dos grandes erros de blogueiros que passam despercebidos é a falta de análise das métricas.

É o seguinte: você trabalha duro e vê quando alguma ação tem um resultado positivo, mas não consegue reproduzir este trabalho em outros posts. Assim, seu blog vive de ondas de visualização, ao invés de um fluxo constante de visitas.

Navegador, para conseguir entender o que deu certo e errado em suas estratégias e melhorar cada dia mais seu desempenho, anote suas ações e analise suas métricas!

Quer saber mais? Confira este guia prático e completíssimo sobre como criar um blog! Clique aqui!

  1. Cometer plágio

Pois é, a internet não é uma terra sem lei. Todo blogueiro deve responder juridicamente pelo seu site e por isso você deve ter cuidado com o que coloca nele.

Não saia pegando tudo de legal pela internet sem entender sobre Creative Commons e Direitos Autorais. Aprenda a atribuir os créditos do trabalho dos outros de forma correta e sempre use o bom senso!

Evite ser processado por plágio, valorize o trabalho dos outros e respeite-os que nada de errado deverá acontecer. 🙂

  1. Não se divertir

Navegador, meu caro, DIVIRTA-SE! Um blogueiro que cria conteúdo que não gosta está fadado a destruir o seu blog.

Seu espaço online deve ter a sua cara, ser do seu jeitinho. É o seu cantinho, onde você quem decide como são as coisas. Não faz sentido criar algo que não goste, né?

Pois é, nada faz sentido se você não estiver feliz fazendo isso. Por isso, crie um blog que goste de trabalhar todos os dias e que tenha orgulho em divulgar!


Pronto, agora é só colocar a mão na massa! Afinal, seus conteúdos não serão criados sozinhos… 😉

Seguindo estas dicas, tenho certeza que as alegrias virão logo no início!

Confira este guia prático e completíssimo sobre como criar um blog! Clique aqui!


Se você gostou desse post e quer dar uma olhadinha nele outras vezes, salva a imagem abaixo no seu painel de viagens no Pinterest! 😀

Os benefícios de se trabalhar pela internet podem se confundir e causar o FIM de alguns blogs. Descubra os erros de blogueiros que você deve evitar!

Lembre-se que o DDN está aberto a críticas e sugestões via Facebook, comentários e através do nosso contato direto.

2 Replies to “6 erros de blogueiros que você precisa evitar”

Compartilhe suas ideias