Políticas do Blog

O Diário de Navegador é um blog escrito por uma turismóloga e analista internacional e por um analista internacional com paixão pelo marketing e nomadismo digital. Temos um compromisso com você, com o blog, com nossas áreas de formação e com a rede e associação de blogs brasileiros de viagem (RBBV e ABBV), manter padrões éticos de publicação e interação com os leitores e empresas.

Os textos, temas e projetos são amplamente discutidos entre nós com o intuito de trazer o melhor conteúdo da melhor forma. Para organizar o blog de uma forma saudável, criamos algumas políticas que permitem esclarecer alguns pontos pra gente e para você que nos acompanha.

Imagens

O Diário de Navegador prefere publicar fotos que nossa própria equipe fotografou. Quando não é este o caso, buscamos imagens em bancos de imagem online livres de direitos autorais.

Imagens que fogem deste padrão são devidamente atribuídas, dentro dos parâmetros legais, ao seu autor.

Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente na página Contato.

Autoria dos textos

Todos os textos do blog são de nossa autoria, baseados em experiências de viagem e pesquisas complementares pré ou pós as viagens. Qualquer texto do blog que não seja de nossa autoria, como parcerias de guest posts, serão devidamente creditados a quem os escreveu.

Publicações patrocinadas, pagas ou de parceiros, de qualquer natureza, serão apropriadamente explicitadas conforme o caso.

As informações neste site foram consideradas exatas quando publicadas. No entanto, detalhes como horários de funcionamento, avaliações, preços e segurança podem mudar sem aviso prévio. Por favor, cheque informações importantes em sites oficiais antes de viajar.

Monetização do site

Para manter o site vivo e ativo, o Diário de Navegador é monetizado de algumas formas. Usamos de anúncios do Google Adsense, que utiliza de cookies no seu navegador para gerar um anuncio apropriado para você. Se não quiser que apareçam no seu computador, você deve desabilitar essa função direto com o Google.

Trabalhamos também com alguns programas de afiliados, onde revendemos produtos no site em troca de uma pequena comissão. Vale lembrar que você não paga nada a mais por isso! A nossa comissão sai dos lucros da empresa em questão. Saiba mais sobre as nossas parcerias aqui.

Política de comentários

Acreditamos que o maior ganho de um blog é a interação com e entre os seus leitores. Por isso, sempre te encorajamos a comentar compartilhando uma experiência ou deixando uma crítica ou sugestão. Para manter uma boa relação entre o blog e os leitores e até mesmo entre um leitor e outro, estabelecemos algumas regras simples para gerir os comentários.

Evite usar nomes e perfis falsos

Nosso estilo de vida, nomes e fotos estão divulgados por todo o blog. Você sabe quem somos, mas não conseguimos adivinhar quem você é. Para uma relação mais sincera e valiosa, deixe suas reais informações quando for escrever um comentário. Até a sua credibilidade perante ao blog e a outros leitores será questionada com um perfil falso. Por isso, todos os comentários são publicados mediante moderação da nossa equipe.

Cuidado com as palavras

Sua opinião é muito valiosa e queremos ouvi-la! No entanto, não aceitamos comentários preconceituosos, mal educados, ofensivos, agressivos e carregados de ódio. Somos super abertos a críticas construtivas, mas escolha bem o linguajar que pretende usar em um comentário, seja este direcionado para o blog ou para outro leitor.

Para complementar o cuidado que você deve ter com as palavras, evite usar CAIXA ALTA. Sabemos que muitas pessoas escolhem essa forma de escrita para facilitar a visibilidade da letra ou simplesmente por não saberem como são vistas na internet. Mas a verdade é que a caixa alta aparenta ser agressiva e impõe um tom alto na sua fala, o que é mal visto no mundo virtual.

Evite spam!

Se tem uma coisa que sabemos com certeza sobre a internet é que ninguém gosta de spam. Então por favor, evite colocar links desnecessários ao assunto ou que promovam outro site ou produto que não esteja dentro do tema e/ou que não seja valioso para a discussão. Assim, todos saem ganhando!

Se quiser divulgar o seu blog, coloque o site no espaço apropriado do formulário de comentários. Teremos o maior prazer de conhecer o seu trabalho, mas link no corpo do texto, apenas se forem relevantes para a discussão, ok?

Diferença entre comentário e contato

Se atente ao meio de comunicação que você irá usar com a gente. Se tem algo a acrescentar em determinado assunto, busque fazer um comentário no post daquele assunto. O formulário de contato não deve ser usado para tirar dúvidas de viagem. Deixe suas dúvidas em um comentário no post, assim outros leitores podem acrescentar informações à nossa resposta ou podem ter a mesma dúvida que você.

O e-mail e o formulário de contato devem ser usados para parcerias, informações sobre o site (e não sobre viagens) e contatos privados. Da mesma forma, evite entrar em contato pelo Facebook particular dos escritores, pois o blog já é um portal aberto para discussões.


Parcerias

O Diário de Navegador respeita o direito de acesso à informação e a transparência. É por isso que todos os posts patrocinados serão devidamente explicitados como publicidade ou patrocínio.

Quer consolidar uma parceria conosco? Leia a nossa página Parcerias.

Para conhecer um pouco mais sobre o blog, sobre nós e sobre nossos projetos, confira a página Sobre.

Little Boat Em PNG Viajar