11 itens que não podem faltar na mochila de um viajante

Aqui no Diário de Navegador, arrumar malas para viajar já é o início da viagem! Por outro lado, alguns navegadores não acham esta tarefa muito divertida. Por isso, preparamos uma lista de itens indispensáveis para a sua mochila que pode facilitar os preparativos de sua viagem.


Documentos

Antes de colocar o pé pra fora de sua casa, verifique se está levando consigo todos os documentos necessários para sua trip. Por medida de segurança, envie por e-mail cópias dos documentos básicos para você mesmo, como passaporte, visto e certificados de vacinação quando necessários. Se a viagem vai ser longa, com bastante caminhada, convém também ter cópias autenticadas destes documentos no caso de perder algum.

Remédios

Analgésicos, antialérgicos, anti-inflamatórios, antiácidos, pastilhas digestivas e band-aids: não, não é coisa de mais. Você nunca sabe exatamente o que te espera, independente do destino!

Adaptadores de tomada

adaptador universal mochila

Saiba como são as tomadas dos destinos que você irá visitar. Caso não tenha um roteiro definido, carregar consigo pelo menos um benjamim (o famoso “T”) nunca é demais. Existem também adaptadores universais, fáceis de encontrar online para comprar, com preços de 15 a 80 reais.

Cadeado

Mochileiros costumam acampar com outras pessoas, dormir em hostels ou mesmo em hotéis. Um pequeno cadeado para a mochila é uma boa precaução contra os enxeridos!

Roupas básicas

Caso vá despachar malas, tente arrumar um espacinho na bagagem de mão para algumas peças de roupas íntimas, uma camiseta e, se possível, uma bermuda ou shorts. Mochila extraviada pode demorar dias para chegar (às vezes nem chega) e estes cuidados podem segurar as pontas até você conseguir suas coisas de volta.

Cantil d’água

Não se engane: carregar água não é só para mochileiros e pessoas saudáveis. Em alguns lugares o brasileiro precisa pagar caro por um copinho de água mineral. Além disso, muitas vezes você não sabe quanto tempo vai esperar por aquele ônibus, balsa, carona. Não vacile, encha seu cantil sempre que ver um bebedouro!

Lanches rápidos

Sejam barrinhas de cereal, misto-frio enrolado em papel alumínio, bolacha recheada, fruta, etc:. Imprevistos acontecem e você não quer passar fome quando ficar preso em aeroportos, rodoviárias, ou mesmo quando o dinheiro acabar.

Capa de chuva

Uma chuva inesperada pode estragar todo o passeio. Colega, uma capa de chuva devidamente dobrada cabe na palma da sua mão. Não existe desculpa pra deixar essa de fora da lista.

Kit cortador de unha

kit cortador de unha mochila

Não, não é frescura. Uma unha lascada ou encravada pode te atrapalhar a carregar malas, calçar sapatos e até caminhar, sem falar do constante incômodo. Opte por kits que tenham uma pinça: pode ser fundamental para retirar espinhos e farpas. Não ocupa muito espaço e pode te salvar em algumas situações! Vai por mim, pode confiar.

Câmera fotográfica

Até você que não é muito adepto a fotos a cada 5 minutos deve considerar levar consigo uma câmera fotográfica. É a melhor maneira de preservar suas memórias para sempre! Sim, é verdade que o celular pode substituir este apetrecho.

Papel higiênico

Nunca sabemos como é banheiro quando estamos viajando e, pior: nunca sabemos se haverá banheiros disponíveis! Um rolo de papel higiênico em um saquinho ziplock pode salvar seu bem-estar físico e psicológico…


Navegadores, alguns destes itens são substituíveis por semelhantes, como celulares e guarda-chuvas. Mas a real é que a função dos itens acima deve ser garantida! Além disso, cada viajante passou por certas dificuldades, às vezes comuns, outras vezes inéditas. Por isso, nada como suas próprias experiências para decidir o que te acompanhará durante uma viagem. Have a nice trip!

E aí, curtiu os itens selecionados? Acha importante compartilhar algum outro com os outros navegadores? Entre contato com o Diário de Navegador via Facebook ou deixe um comentário!

Tags relacionadas
,
Escrito por
Mais de Nic Fontes

Guia completo: Roteiro de Game Of Thrones em Dubrovnik, Croácia

A Croácia é definitivamente uma joia do Adriático. Entre suas mais lindas...
Leia Mais

Compartilhe suas ideias