11 aplicativos de viagem indispensáveis que todo viajante tem

Aplicativos de viagem

Hoje, ter aplicativos no celular ou tablet, facilita muito a nossa vida. São formas de agilizar e agrupar informações com menos esforço e muita praticidade. Na hora de viajar, vale a pena tirar um tempinho e preparar o seu dispositivo para te ajudar a melhorar sua experiência! Por isso, reunimos aqui 11 aplicativos de viagem indispensáveis que todo viajante tem!

Saiba mais: Qual o melhor seguro viagem para mochileiros e viajantes?

  1. Triplt

Começamos a lista com um aplicativo de viagem super útil e prático. Aqui você confere os voos, hospedagens e datas. O aplicativo é super inteligente e acessa o seu e-mail para conferir tudo e cria um itinerário da sua viagem para você. Fica muito mais fácil acompanhar as datas e ficar por dentro do próximo passo. Para quem vai fazer muitas cidades ou países em uma só viagem, é uma mão na roda!

Além de estar por dentro do seu itinerário e organizá-lo para você, o aplicativo, uma vez que já está com o itinerário pronto, pode ser acessado offline. O app é gratuito e disponível para iOSAndroid.

Saiba mais: O que é viagem de mochilão? Quem são os mochileiros e como se tornar um.

  1. Trip Advisor

O famoso site que reúne dicas, avaliações e experiências de usuários sobre empresas de transporte, hospedagens, restaurantes e atrações também está disponível para o seu celular. O legal do Trip Advisor é acompanhar os depoimentos de quem já esteve onde você quer ir. Além disso, os usuários deixam algumas dicas importantes que podem melhorar a sua experiência! O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Saiba mais: 8 motivos para você viajar pela América do Sul.

  1. Airbnb

Mais um famoso e importante site para os viajantes que tem uma versão mobile. O Airbnb é uma plataforma de reservas de quartos ou casas inteiras que já conquistou os viajantes (inclusive a gente). Saiba mais sobre como funciona nesse post aqui. O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Saiba mais: 12 dicas para você se planejar para o intercambio.

  1. HostelWorld / Booking.com

O HostelWorld é um site de reservas de hostels que costuma ter as melhores opções. É uma ótima pedida para quem quer encontrar hospedagem barata e precisa de mobilidade para pesquisar. O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS e Android. Outra boa sugestão é o aplicativo do Booking.com. Tem muitas opções e um sistema bem fácil de mexer.

Saiba mais: Tudo o que você precisa saber para se hospedar em um hostel.

  1. Skyscanner

O Skyscanner é um site de vendas de passagens aéreas. O aplicativo, além de fornecer um sistema de busca muito bom e que te permite encontrar passagens à um preço bem acessível, ainda permite que você consulte e acompanhe o seu voo. É possível elaborar roteiros e ainda configurar alertas de promoções. O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS, Android Windows Phone. Outra sugestão que temos são os apps do Melhores Destinos e Passagens Imperdíveis, que te notificam sobre promoções de passagens aéreas.

Você encontra com a gente sempre as melhores dicas sobre nômades digitais e sobre viajar barato! Coloque seu nome e e-mail abaixo para receber gratuitamente novas publicações do Diário de Navegador em sua caixa de entrada! 😀

Não vai ficar fora de dessa, né?

  1. Tricount

Para mim, é um dos melhores aplicativos para se ter no celular, especialmente durante uma viagem. O objetivo deste aplicativo é dividir a conta e deixar suas dívidas em dia com os seus amigos. Alguém pagou a entrada no museu para você e você comprou o almoço? É só jogar tudo no aplicativo que ele calcula quem esta devendo para quem e quanto. Se você viaja com outras pessoas, esse aplicativo é indispensável! Ele é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Saiba mais: 7 coisas para não pesar a mala de viagem.

  1. Google Tradutor

Dispensa muitas explicações, não é? É muito mais fácil ter acesso à uma ferramenta que te permite consultar um outro idioma. Facilita a comunicação e reduz os apertos na viagem. Além de descobrir como são palavras e frases em outro idioma, ainda pode colocar o app para falar a palavra, caso tenha dúvida na pronúncia. O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Saiba mais: 9 dicas fundamentais para economizar dinheiro para viajar.

  1. XE Currency

É um aplicativo de viagem super importante para quem vai para o exterior. Ele te permite consultar a cotação de várias moedas e ajuda a saber se vocês está pagando um câmbio justo. Lembre-se de atualizar as taxas de câmbio antes da viagem e fique de olho! O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Saiba mais: Como levar dinheiro para o exterior.

  1. MetrO / Rome2Rio

Um app muito útil para quem, assim como eu, gasta de explorar as cidade a pé e com transporte público. O aplicativo te mostra as melhores rotas usando transportes públicos, como metrô, ônibus, trem, etc em mais de 400 cidades no mundo! O mais legal é que dá para baixar os mapas e usar offline. Para quem vai dirigir ou pegar táxi, o Waze também é um app que vale a pena baixar! O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS. Outra sugestão é o aplicativo do site Rome2Rio, que te mostra rotas de uma cidade para a outra. Disponível em iOS e Android.

Saiba mais: Guia para planejar uma viagem barata e sem perrengues.

  1. AroundMe

Outro app super inteligente e útil é o AroundMe. Ele usa a sua localização para encontrar bancos, bares, hospitais, hotéis, cinemas, restaurantes, supermercados, teatros e pontos de táxi próximos a você. É bom para economizar tempo e não precisar andar por aí procurando o que precisa sem encontrar. É melhor ainda em casos de emergência! O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Saiba mais: Seguro viagem – vale a pena contratar?

  1. Wiffinity / WiFi Finder

É uma das opções de apps que permitem encontrar wi-fi por aí. Super útil para quem está viajando sem internet no celular! O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS e Android. Outra opção seria o Wi-fi Finder, outro app que te ajuda a encontrar wi-fi e às vezes ate senhas para se conectar, também disponível para iOS e Android.

Saiba mais: 7 dica de como encontrar hospedagem barata (ou até mesmo grátis!)


Sabe outra coisa que facilita muito a sua viagem? Mas MUITO MESMO? Ter internet móvel no celular. Somos a prova viva que tentar economizar com internet móvel barata pode sair caro! 

Clique na imagem abaixo e conheça a melhor forma de ter internet móvel no exterior!

Se você gostou desse post e quer dar uma olhadinha nele outras vezes, salve a imagem abaixo no seu painel de viagens no Pinterest! 😀

Hoje ter aplicativos no celular ou tablet, facilita muito a nossa vida. Então, reunimos aqui 11 aplicativos de viagem indispensáveis que todo viajante tem!

 

E você? Usa outro app que não está na lista? Conta pra gente aqui nos comentários!

Lembre-se que o DDN está aberto a críticas e sugestões via Facebook, comentários e através do nosso contato direto.

Escrito por
Mais de Mar Falco

Restaurante Le Procope em Paris: história, filosofia e gastronomia

O restaurante Le Procope em Paris é um pedaço da história parisiense...
Leia Mais

Compartilhe suas ideias