Manter a depilação na viagem: qual a melhor forma?

Sempre pensei em como manter uma depilação antes de viajar. É uma dúvida muito comum e que precisa ser tratada mais abertamente! Por isso, nós, do Diário de Navegador, resolvemos reunir dicas e métodos que você pode usar para manter a depilação enquanto viaja! Confira!

  1. Lâmina

Costuma ser a opção mais usada para viagens de curto e médio prazo. É uma boa opção para “emergências” e cada vez mais são criados modelos menos agressivos a pele, então vale considerar a opção. Meu corpo não reage muito bem à lâmina, mas uma vez ou outra acabo usando quando estou com pressa ou com poucos recursos.

Justamente por ser prático, acaba sendo uma boa opção para viagens. Ocupa pouco espaço, toma pouco tempo e exige pouco esforço. Para aquelas que não curtem usar a lâmina com muita frequência, como eu, recomendo usar em viagens mais curtas, onde você não precisa usar tantas vezes. Além disso, eu pelo menos, uso só no final da viagem, quando a primeira depilação já não está valendo mais!

Para quem já usa a lâmina e não tem problemas com ela, é sem dúvidas uma boa opção para viagens, mesmo longas ou intercâmbios. Mesmo que você tenha que repetir a cada dois dias mais ou menos, você não chega a precisar de outro método, o que é ótimo também! Só é menos recomendado para a área da virilha, que costuma ter mais inflamações.

A grande preocupação de muitas mulheres é como transportar as lâminas! Bom, se você vai despachar alguma bagagem, é lá que a sua lâmina deve estar! Nunca leve a lâmina na bagagem de mão!! Se você não for despachar alguma bagagem, recomendo que compre uma nova no lugar que você desembarcar. Não são itens caros e você acha em qualquer país.

Lamina

  1. Cera

É uma das minha opções favoritas, pois está entre as que menos me dão alguma reação. E vamos combinar que ninguém quer viajar com a pele manchada ou cheia de machucadinhos! Ela pode ser de pote ou vir na folha depilatória, que acaba sendo a mais prática para viagens, pois não precisa esquentar no microondas.

É super recomendada para viagens curtas. Dura em média de 10 a 15 dias, então é a solução menos trabalhosa para uma viagem de menos de 20 dias. Aqui seria uma boa dica usar a lâmina para completar os dias da sua viagem, caso seja um pouco mais longa que isso!

Para viagens um pouco mais longas, é pouco recomendada, pois dá muito trabalho para fazer e leva mais tempo. O mais complicado, na verdade, é ficar transportando um pote de cera que deve ser aquecido ou pode derramar na sua mala. A folha depilatória já resolve um pouco deste problema.

No entanto, para aquelas que vão de intercâmbio, é uma opção que já usei e recomendo. Quando morei no Canadá, levei um pote de cera do Brasil (na mala despachada, claro) e cuidei da minha própria depilação. Eu não sabia como fazer, mas acabei aprendendo. Como eu tinha uma casa fixa, com microondas e mais tempo livre, não foi problema nenhum para mim!

  1. Creme depilatório

O creme depilatório segue a mesma lógica da lâmina, mas dura um pouquinho mais. Ele apenas corta os pelos e não afeta a raiz. Por isso, exige a mesma manutenção! Confesso que nunca experimentei, pois ao meu ver tem os mesmos efeitos da lâmina, mas custa mais!

Para quem está no meio de uma viagem, carregar um creme depilatório pode ser trabalhoso, mas aí depende de você! Eu prefiro carregar apenas a lâmina, mas sei de pessoas que tem menos reações com o creme e por isso pode ser uma boa opção.

  1. Depilador elétrico

Este é o meu novo favorito! Além de gastar um espaço pequeno na mala (claro que não igual a uma lâmina), não faz bagunça, não precisa esquentar e costuma ser bivolt, então serve para qualquer país! No meu segundo intercâmbio, lá na Itália, foi o meu escolhido. Era ótimo porque eu usava com muita frequência, então não chegava a ter pelos grandes para tirar e gastava menos tempo – e ainda doía menos!

Quando fazia meus mochilões mais longos, eu costumava levar o depilador e passar rapidinho no quarto do hostel. O bom do depilador é que permite tirar os pelos ou simplesmente apará-los.

Muita gente não gosta do depilador, pois ele é um pouco mais doloroso que os outros métodos. Eu sempre usei cera quente e também pensava isso do depilador. Por fim, acabei cedendo e comprei um para experimentar. As primeiras vezes, eu achei que doía muito mais e que não valia a pena. Até que percebi que você deve usá-lo antes de precisar muito!

Enquanto seus pelos estiverem médios, é muito tranquilo de usar. Hoje é o método que mais gosto, mesmo aqui no Brasil. Acabei acostumando e passei a achar a cera muito trabalhosa. Gosto do depilador especialmente para as axilas! É rápido, sem sujeira e não dói quase nada (para mim, pelo menos)!

Para a virilha, é suficiente para te preparar para um biquíni. Não recomendo uma depilação muito completa, porque aí sim dói muito. Mas é excelente para manter o contorno de um biquíni!

  1. Depilação no salão

É sem dúvidas a melhor, não é? Você não tem que cuidar da bagunça, demora bem menos e dura bem mais! Mas vamos combinar que é bem caro… Fora do Brasil então é quase impossível pagar este valor durante uma viagem! Na Itália custava cerca de EUR 25.

Nunca depilei em um salão durante alguma viagem ou em intercâmbios. Primeiro, claro, por causa do preço. Mas também porque você iria em um salão desconhecido, provavelmente sem recomendações e sabemos que nem todo salão é bom. Não está entre os meus recomendados por isso, mas ainda é uma boa opção para quem anima essas condições!

É uma opção recomendada para quem precisa depilar de última hora para alguma ocasião especial. Aí sim pode valer o investimento!

Pote de cera - depilação no salão.

  1. Depilação a laser

Para quem fez depilação a laser (será o meu caso um dia), é tudo bem mais tranquilo! Você provavelmente nem irá se preocupar com depilação durante uma viagem ou intercâmbio. Mas para aquelas que fizeram a depilação e ainda precisam fazer manutenção, qualquer uma das opções acima valem da mesma forma! Acredito que neste caso, a lâmina pode ser a melhor opção, pois não terá tanta coisa para tirar e as vezes o que tem, nem vale a pena o trabalho.

  1. Não depilar

É uma opção extremamente válida! Depilação não é um item obrigatório de viagem e dá para ser muito feliz viajando com seus pelos. Durante o verão eu gostava de viajar com o meu depilador elétrico, mas no inverno, nem considerava a opção. O que eu fazia era depilar antes de viajar e não me preocupava mais com manutenção! É bem libertador, na verdade!

Mulher na praia.

Dicas

Não esquente muito a cabeça com a depilação da virilha! Pernas e axilas ficam mais a vista, então gaste sua energia com elas. Se você está em um intercâmbio, cuide da virilha quando estiver em casa e tiver condições para isso. Se estiver em uma viagem, depile antes de embarcar e viaje feliz! Faça pequenos retoques, se precisar, mas não se preocupe em agachar no banheiro do hostel para depilar as pressas e sem preparação nenhuma. Sua viagem pode ser mais feliz peluda! 🙂

Já vivi este questionamento e sei de outras meninas que também tiveram. “Como depilar em um hostel?” Bom, minha dica é bem simples na verdade. Simplesmente depile! Já é ruim o suficiente que nós, mulheres, nos preocupamos tanto com isso. Mas ainda somar o fato de que temos que fazer escondido, é ainda pior. Encare que você tem pelos e aceite que escolheu tirá-los. Vá no banheiro e use a lâmina, ligue o depilador na tomada do banheiro ou do seu quarto e use, esquente a folha depilatória entre as mãos e use sem medo!


É sempre bom pensar qual a melhor forma para você, antes de começar a viajar! Quando já tiver embarcado, suas opções serão as primeiras que estiverem disponíveis. E como deu para ver, cada caso permite uma forma diferente de depilação!

Pense primeiro para onde você vai. Qual o clima? Qual a duração da viagem? Depois pense na sua bagagem e veja se há espaço ou se ela será despachada. Por fim, escolha a opção que melhor se encaixa no seu roteiro!


E você? Qual forma de depilação costuma usar? Compartilhe suas experiências com a gente!

Se curtiu, compartilhe com seus amigos!

Estamos sempre abertos a críticas e sugestões em nossa fanpage no Facebook e também nosso contato direto.

Você encontra com a gente sembre as melhores dicas sobre nômades digitais e sobre viajar barato! Coloque seu nome e e-mail abaixo para receber gratuitamente novas publicações do Diário de Navegador em sua caixa de entrada! 😀

Não vai ficar fora de dessa, né?

Compartilhe suas ideias