Conheça os 10 melhores hostels do Brasil

A experiência de viajar ficando em hostels é muito voltada para a interação entre as pessoas e um ambiente descontraído e ao mesmo tempo organizado. Como a relação entre as pessoas conta muito na experiência de um hostel, o site de busca de hospedagens Trivago, resolveu fazer uma pesquisa com os seus clientes para eleger os 10 melhores hostels do Brasil! 

Por meio do Trivago Rating Index, o índice de avaliação dos meios de hospedagem do Trivago, o site conseguiu levantar dados sobre as principais características desejadas e presentes nos hostels brasileiros, juntamente com as avaliações dos hóspedes e desvendar o mistério dos 10 melhores hostels do Brasil!

Nota: a pesquisa exclui as diferenças de preço e disponibilidades dos hostels!

A classificação vai de 0 a 100 pontos e é atualizada todos os dias. Para serem classificados, os hostels precisam ter um mínimo de 20 avaliações para começar a ter pontuação no Trivago Rating Index.

Confira a lista apresentada com os melhores hostels do Brasil!

Dicas de viagem: 6 dicas para você comprar passagem aérea barata!

1 – Motter Home Curitiba (94,56 pontos)

motter_home_curitiba-10-melhores-hostels-do-brasil

Localização: está localizado próximo ao centro histórico (bairro São Francisco), no bairro Mercês, em Curitiba. Está a 7 minutos de caminhada da Torre Panorâmica, uma das melhores vistas da cidade! Está próximo também, do bairro Batel, uma das melhores regiões de bares e restaurantes.

Quartos: tem opção de quartos mistos de 4 ou 8 camas, quartos femininos de 8 camas e suítes para 2 pessoas.

Instalações: área comum com TV a cabo, computador, recepção 24 horas, mesa de sinuca, cozinha completa, mesa de ping-pong, lojinha de souvenirs, jardim com horta de temperos e chás e lavanderia. A internet Wi-Fi é gratuita e cada cama tem uma tomada individual.

Alimentação: a cozinha é equipada e está disponível para o uso! O café da manhã está incluso na diária. Ainda tem uma pequena mercearia que vende cervejas artesanais da cidade!

Outras informações: hostel foi feito no estilo de casas curitibanas dos anos 1950, com uma pegada vintage e bem bacana!

2 – Discovery (94,51)

discovery-10-melhores-hostels-do-brasil

Localização: fica no bairro Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Está próximo de atrações como a Lapa, Parque do Flamengo, Baía de Guanabara, Pão de Açúcar, praias de Copacabana e Ipanema.

Quartos: são 3 dormitórios compartilhados e alguns quartos privativos. Os banheiros são compartilhados e possuem secadores de cabelo.

Instalações: computadores, cobertores, armários espaçosos, iluminação em cada cama e ar-condicionado são parte do mobiliário de todos os quartos.

Alimentação: a cozinha é equipada e está disponível para o uso! O café da manhã está incluso na diária. O hostel ainda conta com um bar.

Outras informações: hostel fica em uma construção de estilo do século 19 e foi casa de férias de uma baronesa do Rio Negro.

Conheça as 6 regras que você precisa conhecer antes de viajar!

3 – Campos do Jordão Hostel (93,89)

campos-do-jordao-10-melhores-hostels-do-brasil

Localização: localizado na região central da cidade de Campos do Jordão, o hostel

Quartos: tem quartos de beliches e camas de casal com lockers.

Instalações: recepção 24 horas e oferecem muitos cobertores para os hóspedes.

Alimentação: o café da manhã está incluso na diária. Costuma ter um chá da tarde também.

4 – Bahia Prime Hostel (93,08)

bahia-prime-hostel-salvador-10-melhores-hostels-do-brasil

Localização: está no tradicional bairro da Barra em Salvador a 2 minutos da praia do Porto da Barra e do famoso Farol. É especialmente estratégico para quem vai para Salvador no carnaval.

Quartos: são 8 quartos no total, onde dois são para casal, três com 4 camas, um de 6 camas, um dormitório feminino com 10 camas e um masculino com 18.

Instalações: possui uma sala de estar com TV, decorada com muito estilo, compõe a área comum do hostel que também oferece ar-condicionado e lockers individuais em todos os quartos.

Alimentação: o café da manhã é preparado pelo hostel e quando acaba, a cozinha fica aberta para os hóspedes.

Outras informações: para agradar ainda mais, o Bahia Prime faz parceria com diversas operadoras de turismo que oferecem passeios pela cidade.

Conheça o TransferWise, a melhor opção de enviar dinheiro para o exterior!

5 – Green Haven (92,92)

green-haven-ubatua-10-melhores-hostels-do-brasil

Localização: fica de frente para a praia do Perequê-Açu, na cidade de Ubatuba, São Paulo.

Quartos: tem um quarto privativo, dois mistos de 6 camas, um quarto feminino de 6 camas, um misto de 8 camas e outro misto de 14 camas. Os quartos têm sacada com vista para o mar, ar-condicionado, lockers, banheiros privativos e tomadas em todas as camas.

Instalações: são vários ambientes que permitem interação entre os hóspedes. Tem a  Taberna do Pablito, um bar que quando toca o  sino, todo mundo ganha shots. A cozinha é toda equipada e funciona 24 horas todos os dias. O hostel também tem lavanderia, mesa de bilhar e uma área para churrasco.

Alimentação: o hostel promove um churrasco acompanhado de caipirinhas, que faz o maior sucesso!

Outras informações: oferece transfer gratuito partindo da rodoviária e festas com música ao vivo.

6 – Villa Chic (91,86)

villa-chic-jericoacoara-10-melhores-hostels-do-brasil

Localização: fica no centro da vila de pescadores de Jericoacoara, no Ceará. Está a 10 minutos da principal praia.

Quartos: tem quartos privativos e coletivos. São climatizados, com lockers de cadeado, tomadas e lâmpadas próximo às camas.

Instalações: a cozinha é bem equipada e está disponível aos hóspedes. Possui área de convivência com piscina e churrasqueira, além de TV a cabo, livros, jogos e wi-fi em todo o hostel.

Alimentação: possui um café da manhã bem farto, feito na hora e com um toque regional!

Outras informações: o hostel tem parceria com as melhores escolas de windsurf e kitesurf da cidade. Além disso, ainda promove happy hours com música, caipirinhas e jantares temáticos.

7 – Solar63 (91,77)

solar63hostel-porto-alegre-10-melhores-hostels-do-brasil

Localização: está localizado no bairro da Cidade Baixa, em Porto Alegre. A menos de 50 metros do hostel, está o famoso Parque da Redenção.

Quartos: são 43 camas distribuídas em sete quartos, onde 3 delas estão em quarto privativo.

Instalações: cozinha compartilhada, área lounge com TV a cabo, lareira, duas áreas externas de convivência, churrasqueira, cinco sanitários, quatro chuveiros e recepção 24h.

Alimentação: o café da manhã está incluso na diária!

Outras informações: o hostel organiza passeios guiados pelo Centro Histórico da cidade.

8 – Britânico (91,56)

hostel-britanico-10-melhores-hostels-do-brasil

Localização: localizado próximo a uma parada de ônibus turístico e também circular, o hostel, fica a 800 metros da famosa rua Coberta. De um lado, está o MiniMundo e do outro a Avenida das Hortênsias.

Quartos: são um total de 11 quartos, onde 5 são suítes e 6 são dormitórios coletivos. As suítes tem televisão a cabo, frigobar, ar-condicionado, wi-fi e o banheiro é privativo. Os dormitórios são compostos de cabines individuais com cortina, luz, ar-condicionado, lockers e o banheiro fica do lado de fora do quarto.

Instalações: possui uma ótima área comum com sinuca, mesas e sofá.

Alimentação: café da manhã incluso na diária, com muita variedade de opções.

Outras informações: seguindo o estilo inglês, as cabines individuais foram inspiradas em cabines de trens europeus com ponto de luz, ponto de energia e cortina lateral de privacidade.

Você viu a novidade? Agora você pode trazer queijos e carnes do exterior!

9 – Parahyba (91,38)

parahyba-hostel-10-melhores-hostels-do-brasil

Localização: está a 200 metros da praia do Bessa, em João Pessoa, onde tartarugas desovam.

Quartos: são 5 quartos com banheiros privativos para 2 até 8 pessoas. Todos têm ar-condicionado, ventilador, locker, wi-fi e tomadas individuais.

Instalações: possui uma sala de TV, cozinha equipada, churrasqueira, múltiplas áreas internas e externas de descanso, mezanino, sofás, wi-fi em todos os ambientes, muitas redes, horta orgânica e lavanderia.

Alimentação: café da manhã variado e incluso na diária. O hostel tem uma cozinha equipada e disponível, além de uma churrasqueira também disponível.

Outras informações: os hóspedes são recebidos pelo casal de anfitriões que moram na casa.

10 – Concept Design Hostel (91,21)

concept-design-hostel-10-melhores-hostels-do-brasil

Localização: está localizado no bairro Vila Yolanda em Foz do Iguaçu. O bairro tem uma ótima estrutura e muitos bares, supermercados e lanchonetes. Além disso, o hostel também está a 100 metros da Avenida das Cataratas, ponto de partida para as Cataratas do Iguaçu e para a Usina Hidrelétrica de Itaipu.

Quartos: são dormitórios de 2, 6 ou 8 camas com lockers, banheiro e luminárias em cada cama, além de quartos privativos com banheiro para 2 a 5 pessoas.

Instalações: os quartos são equipados com computadores, cobertores, armários espaçosos, iluminação em cada cama e ar-condicionado..

Alimentação: um bom café da manhã incluso na diária.

Outras informações: usa do conceito de arquitetura eco-sustentável, onde o aquecimento da água utilizada nos chuveiros e lavatórios é feito por placas solares e a água da chuva é aproveitada nos vasos sanitários e na limpeza.

Saiba mais: 6 dicas para blogueiros iniciantes
Saiba mais: O que você precisa saber para criar um blog
Saiba mais: Como ser um nômade digital: primeiros passos


E aí, curtiu as dicas dos melhores hostels? Então compartilhe com seus amigos!

Estamos sempre abertos a críticas e sugestões em nossa fanpage no Facebook e também nosso contato direto.

Você encontra com a gente sempre as melhores dicas sobre nômades digitais e sobre viajar barato! Coloque seu nome e e-mail abaixo para receber gratuitamente novas publicações do Diário de Navegador em sua caixa de entrada! 😀

Não vai ficar fora de dessa, né?

Compartilhe suas ideias