11 itens que não podem faltar na sua barraca

Muitos perrengues podem acontecer para aqueles que não estão preparados. Foi pensando nisso que o Diário de Navegador selecionou 11 itens indispensáveis para o sucesso do seu acampamento. Fique ligado, mantenha sua barraca bem equipada!

1. Remédios

Um kit médico bem preparado nunca é de mais. Considere levar analgésicos, antialérgicos, anti-inflamatórios, antiácidos, pastilhas digestivas e band-aids. Ah, caso vá acampar com namorado(a) ou em grupo, leve preservativos também…

2. Cadeado

Caso esteja acampado em parques com outras barracas, é importante que você tenha um cadeado. Dessa forma, pode se trancar por dentro da barraca durante a noite, seja por simples segurança ou privacidade seus safadinhos.

3. Roupas adequadas

É importante conhecer a região onde pretende acampar, mas pelo menos uma jaqueta para se proteger do vento é muito bem-vinda!

4. Canivete multifuncional

Canivete multifuncional

Uma boa ferramenta é mais do que essencial. Com um canivete multifuncional você consegue montar barracas, colher madeira, abrir latas e garrafas, cortar as unhas, furar um coco, coçar as costas, escrever seu nome em pedras e muito mais. Não pode faltar!

5. Isqueiro

Ok, você colheu madeira com seu canivete graças às nossas dicas (por nada), mas como fazer fogo? Não caia nessa de esfregar pauzinhos né. Carregue um isqueiro com você!

6. Capa de chuva

Uma chuva inesperada pode estragar todo o passeio. Navegadores, queridos, uma capa de chuva devidamente dobrada cabe na palma da sua mão. Não existe desculpa pra deixar essa de fora da lista.

7. Kit cortador de unha

Sim, é sério. Uma unha lascada ou encravada pode te atrapalhar a carregar malas, calçar sapatos e muito mais, sem falar do constante incômodo. Opte por kits que tenham uma pinça: pode ser fundamental para retirar espinhos e farpas. Alguns canivetes multifuncionais quebram um galho nessas situações. Vai por mim, pode confiar.

8. Lanterna

Mais uma vez, pra variar, o canivete multifuncional pode cobrir esta necessidade. Se não for o caso, considere levar com você uma boa lanterna. Dê preferência para as multifocais: permitem que você amplie ou concentre o foco de luz emitido.

9. Cantil d’água e pastilhas purificadoras

Garrafa com filtro

Ok, água é algo um pouco mais importante. Carregar uma garrafinha não é só para aqueles que buscam ser saudáveis. Com certeza você perderá bastante líquido durante trilhas e carregando malas e você deve se manter hidratado. Caso a única opção seja coletar água diretamente da natureza, certifique-se que não há poluição contra a corrente do rio/lago. Dica: geralmente, águas próximas de suas nascentes são mais limpas. Após a coleta, ferva a água e acrescente uma pastilha purificadora de água. Existem várias no mercado online, com preços na média de R$ 20,00. Outra opção um pouco mais cara é aquele modelo de garrafinha que possui um filtro interno. Ainda assim, vale utilizar a pastilha…

10. Lanches rápidos

Sejam barrinhas de cereal, misto-frio enrolado em papel alumínio, bolacha recheada, fruta, etc.: Imprevistos acontecem e você não quer passar fome quando não conseguir pescar o peixe do dia!

11. Apetrechos de higienização pessoal

Um rolo de papel higiênico em um saquinho ziplock pode salvar seu bem-estar físico e psicológico… Enquanto isso, uma escova de dente e uma boa pasta dental protege o bem-estar dos seus colegas caso você vá acampar em grupo!


Navegadores, assim como os itens indispensáveis para o mochileiro, alguns dos itens acima são substituíveis por semelhantes. O que importa, no entanto, é que a função destes itens seja garantida! Além disso, cada um já passou por certas dificuldades, às vezes comuns, outras vezes inéditas. Por isso, nada como suas próprias experiências para decidir o que te acompanhará durante um acampamento. Have a nice camping trip!

E aí, curtiu os itens selecionados? Acha importante compartilhar algum outro com os outros navegadores? Entre contato com o Diário de Navegador via Facebook ou deixe um comentário!

One Reply to “11 itens que não podem faltar na sua barraca”

Compartilhe suas ideias